Chegou ao fim mais uma etapa da Fórmula 1 2024! Com um trabalho exemplar dentro das pistas, o espanhol Carlos Sainz saiu como vitorioso do GP do México. No entanto, o que não faltou durante a prova foram polêmicas, principalmente envolvendo Lando Norris.
Vice-líder do campeonato mundial de pilotos, o atleta da McLaren enxergou esta corrida como uma ótima oportunidade para tentar diminuir a vantagem de Max Verstappen na ponta da tabela. No entanto, não teve vida fácil para cima do holandês da Red Bull Racing.
Assista aos melhores momentos do GP do México, que colocou Lando Norris mais perto de Max Verstappen
Norris manda recado para rival na briga pelo título
Logo no começo da corrida, a briga entre Lando Norris e Max Verstappen chamou a atenção dos fãs e torcedores que acompanhavam o GP do México. Afinal, duas tentativas de ultrapassagem do piloto britânico terminaram com ele fora da pista, muito por conta dos movimentos perigosos do holandês.
Automaticamente, houve um clamor por punição ao atleta da Red Bull, uma vez que muitos consideraram que a condução do tricampeão era inadequada para aqueles pontos da pista. Os clamores foram atendidos pelos comissários, que aplicaram 20 segundos de penalização para Max.

Com isso, Verstappen teve de fazer uma corrida de recuperação, terminando a prova na 6ª posição. Na briga pela liderança, Lando Norris aproveitou e finalizou em 2º lugar. Após o fim da atividade, concedeu entrevista à televisão e não perdoou o seu rival.
Esse cara [Max Verstappen] é perigoso! Só preciso evitar um acidente. É a mesma coisa da última vez.
Eu esperava isso [movimentos defensivos de Verstappen]. Não queria esperar por algo assim porque respeito muito o Max como piloto. Mas foi uma condução não muito limpa na minha opinião.
Lando Norris se mostrou claramente indignado com o estilo de pilotagem do holandês nos momentos em que se encontraram dentro da pista, Por isso, lamentou que o seu adversário tivesse tomado as decisões que tomou.
A resposta de Max Verstappen

Apesar de em um primeiro momento não ter ficado nada satisfeito com os 20 segundos a mais, Max Verstappen depois reconheceu a aplicação das punições. No entanto, em entrevista pós-corrida, admitiu que fez movimentos arriscados pelo que considerava ser um bom motivo.
Talvez sem as penalidades eu pudesse ter terminado à frente da Mercedes, mas então Lando [Norris] provavelmente teria vencido a corrida.
Próxima corrida da Fórmula 1
Depois de uma disputa quente no México, chegou a hora dos torcedores brasileiros matarem a saudade da principal categoria do automobilismo mundial. A próxima etapa do campeonato será o GP de São Paulo, que acontece entre os dias 1º e 3 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Entenda como o GP do Brasil pode definir futuro de Bottas e possível ida de Bortoleto a Sauber
- Christian Horner revela que campeão mundial procurou a Red Bull para negociar em 2024
- Rubens Barrichello atinge 250 corridas na Stock Car com aproveitamento melhor que na Fórmula 1
- Depois de TL1 no GP do México, Felipe Drugovich faz proposta ousada para a Fórmula 1
- Max Wilson crava a melhor decisão para a Sauber entre Bortoleto, Bottas e Schumacher
- Oscar Piastri abre o jogo e fala a verdade sobre vaga na Red Bull Racing na F1 2025