O início de temporada foi um tanto decepcionante para os fãs da Ferrari. Principalmente para Charles Leclerc, o monegasco encontrou muitas dificuldades, conseguindo encerrar somente uma corrida até o momento.

Leclerc e o início ruim

As coisas não começaram nada bem para Charles, o piloto da Ferrari não completou a corrida no Bahrein nem na Austrália, tendo na Arábia Saudita, sua única prova concluída, terminado em sétimo.

F1: Leclerc abre o jogo sobre pole em Baku “Estou surpreso”
Leclerc no GP da Austrália. Icon Sport.

Após mais um resultado decepcionante na temporada, o piloto da Ferrari chegou a admitir o péssimo início:

Estou frustrado. Obviamente é o pior começo de temporada que já tive. Fiz apenas seis pontos, é frustrante demais.

Pole em Baku causa surpresa

Agora, parece que a má fase de Leclerc e da Ferrari pode finalmente estar ficando no passado. O monegasco conseguiu uma impressionante pole no GP do Azerbaijão, ficando na frente do atual campeão mundial Max Verstappen.

Charles Leclerc admitiu surpresa com a conquista em Baku:

Com certeza estou surpreso. Chegamos no fim de semana pensando que seria um ótimo resultado se estivéssemos na frente da Aston [Martin] e da Mercedes na classificação e, no fim, estamos na pole. É uma surpresa muito boa”, declarou Leclerc.

Por fim, o monegasco pregou muita cautela para a Ferrari e fez questão de ressaltar a diferença entre seu carro e dos oponentes da Red Bull Racing.

Não devemos esquecer que nosso carro, em ritmo de corrida, talvez ainda esteja atrás das Red Bulls, então vai ser difícil manter a liderança, mas esse é o objetivo.

Estou muito feliz com a volta [da classificação]. É um fim de semana muito desafiador para nós pilotos porque há muito pouco tempo para praticar.

Leclerc na música

Charles Leclerc tem se aventurado no mundo da música e feito grande sucesso, alcançado lugares impressionantes, como o top-10 do iTunes mundial.

Atualmente, a primeira música de monegasco se encontra na 6ª posição, ao lado de nomes consagrados da história da música como MIley Cyrus e ultrapassando Ed Sheeran, David Guetta, Calvin Harrys, Sia e Adele.