Charles Leclerc e a Ferrari não vivem o início de temporada dos sonhos, longe disso, a escuderia e o monegasco encontraram dificuldades nas três primeiras etapas de 2023, porém, no GP do Azerbaijão, o piloto finalmente conseguiu garantir o primeiro pódio do ano.

Leclerc e os problemas da Ferrari

De fato, o início de temporada não foi animador, Charles Leclerc não concluiu a prova no Bahrein e nem na Austrália, decepcionando muitos fãs da Ferrari e a si próprio:

Agora, em vez de pensar em objetivos a longo prazo, quero apenas terminar uma corrida sem penalizações, problemas. Isso é a prioridade. Depois aproveitar esse momento positivo para ver o que é possível”, afirmou Charles após a corrida em Melbourne.

Leclerc esbanja confiança na Ferrari: "Começando o processo!"
Leclerc no GP da Austrália. Icon Sport.

Pole em Baku retoma a confiança

Após três resultados decepcionantes, Leclerc finalmente conseguiu um fim de semana satisfatório no GP do Azerbaijão, o monegasco fez a pole em Baku e demonstrou surpresa com a situação:

Com certeza estou surpreso. Chegamos no fim de semana pensando que seria um ótimo resultado se estivéssemos na frente da Aston [Martin] e da Mercedes na classificação e, no fim, estamos na pole. É uma surpresa muito boa”, disse Leclerc.

Charles terminou a corrida na terceira colocação, uma ótima posição visto que, a Red Bull dominava nas retas e seus carros foram mais velozes que a Ferrari.

Leclerc confia no plano de Vasseur

Agora, com a corrida de Miami se aproximando, o monegasco busca manter a boa fase impulsionada pelo último resultado e demonstrou confiança no planejamento do chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur:

Converso muito com Fred e sei quais são seus planos de médio e longo prazo com a equipe. E estou completamente com ele e confio nele totalmente. Então, tenho certeza de que são as decisões certas e seguimos na direção certa. Por isso, estou ansioso”, revelou Leclerc.

O piloto também fez um balanço do trabalho feito neste início de temporada:

Acho que está apenas começando o processo. Quero dizer, até agora, esteve basicamente tentando analisar a situação o mais rápido possível para fazer as melhores mudanças no futuro. Então, sim, acho que é a maior parte do trabalho que tem feito até agora.