Ela é o nome do momento! Na tarde deste sábado (21), a edição de 2023 da F1 Academy – campeonato feminino de monomotores fundado pela Fórmula 1 – conheceu a sua primeira campeã da história, a espanhola Marta García.
Dominando o campeonato com um total de sete vitórias no ano, a atleta da Prema esbanjou habilidade e competência atrás do volante para garantir o título. De quebra, ainda recebeu os parabéns de uma lenda do automobilismo que a acompanhou de perto.
Assista ao título de Marta García na F1 Academy
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Lewis Hamilton parabeniza Marta Garcia
Conhecido por apoiar causas sociais e usar a sua visibilidade para dar luz a questões muitas vezes ignoradas, Lewis Hamilton tem acompanhado de perto as competidoras da F1 Academy, campeonato disputado somente por mulheres.
Sendo assim, durante a prova decisiva deste sábado o heptacampeão mundial foi ao paddock assistir à corrida e prestigiar as atletas.

Contudo, se engana quem pensa que o prestígio de Lewis Hamilton acabou por aí. Depois que a espanhola Marta Garcáa cruzou a linha de chegada e se sagrou como a primeira campeã da história do torneio, o piloto da Mercedes fez questão de ir parabenizá-la pessoalmente.
Enquanto conversava com Marta García, foi possível ouvir Lewis Hamilton soltando um “Great job” (ótimo trabalho, em português) para a atleta da Prema, mostrando todo o seu apoio à conquista da pilota.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Espanhola garante o título da F1 Academy 2023 em decisão emocionante
- GP dos Estados Unidos de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores