Lewis Hamilton segue a todo vapor com seus projetos secundários, se a última temporada da F1 e o começo dessa não é animador, não podemos dizer o mesmo dos planos do britânico para a categoria, um deles incluindo gravações com Brad Pitt.

Filme da F1 tem Hamilton como produtor

De fato, Lewis Hamilton e a Mercedes podem considerar este início de temporada uma decepção, o heptacampeão mundial vem encontrando dificuldades para conseguir bons resultados perante os fortes carros da Red Bull Racing.

Porém, fora das pistas, os projetos do britânico juntamente com a Mercedes seguem a todo vapor. Lewis Hamilton está produzindo um filme da Fórmula 1, onde uma 11ª equipe é criada para competir com o restante do grid. O longa terá como astro um nome de peso, Brad Pitt.

Produção tem início a partir de Silverstone

Segundo o jornalista britânico Will Buxton, Brad Pitt vai estrelar o filme que tem a Fórmula 1 como temática, além disso, o renomado ator também vai guiar um carro de verdade durante as filmagens.

Hamilton “funda” nova equipe na F1 e coloca Brad Pitt em filme a partir do GP da Inglaterra
Brad Pitt e o diretor Joseph Kosinski responsável pelo novo filme e por “Top Gun Maverick” em evento da F1. Icon Sport.

O presidente da categoria, Stefani Domenicali, também confirmou o longa:

Vamos começar a filmar em Silverstone, logo, e você verá que esse vai ser o primeiro filme gravado num evento de corrida de verdade. Será bem invasivo, em termos de produção; é algo que teremos que controlar, mas outra forma de mostrar que a F1 nunca para.

Consultoria de Lewis Hamilton e da Mercedes

Ainda de acordo com Buxton, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton é um dos produtores do filme, dessa forma, a Mercedes também vai trabalhar em conjunto em um carro para Brad Pitt guiar, o projeto já está sendo desenvolvido.

Há algumas semanas, fotos de carro semelhante aos modelos da Fórmula 2 completando voltas em Silverstone foram divulgadas, alimentando rumores.

A produção e direção do filme que ainda não tem nome oficial foi confirmada, e será de Jerry Bruckheimer e o diretor Joseph Kosinski, responsável pelo enorme sucesso de Top Gun Maverick, protagonizado por Tom Cruise.