Quem acompanha a Fórmula 1 já há algum tempo, sabe que Lewis Hamilton não tem problema nenhum em chamar a atenção. Na verdade, o piloto britânico costuma utilizar a sua visibilidade para dar luz a diversas questões sociais.
Enfático e severo na luta contra o racismo, por exemplo, o atleta da Mercedes também não se cala diante de outras pautas importantes. Dessa vez, correndo no Catar, Hamilton decidiu repetir um capacete que causou bastante polêmica anteriormente.
Relembre o dia em que Lewis Hamilton foi homenageado pela família Senna
Capacete de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton é conhecido por ser um atleta que não se curva diante de discriminações e preconceitos. Sempre que pode, utiliza a sua visibilidade para questionar situações que considera injustas.
Sendo assim, sabendo que o Catar – lugar onde acontece o Grande Prêmio deste final de semana – é um país que considera a homossexualidade como ilegal, sendo passível de prisão, Lewis Hamilton decidiu usar um capacete com as cores do arco-íris, símbolo da comunicada LGBTQIAP+.

Com o ato, o piloto da Mercedes assume o tom de protesto em apoio às minoras durante o GP do Catar. Lewis Hamilton completou as atividades do dia, entre treino livre e classificação, usando o novo capacete.
Próxima corrida para assistir Fórmula 1
Com Hamilton no grid, no próximo dia 8 de outubro acontece o GP do Catar. O evento está programado para ocorrer às 14h (horário de Brasília). Campeã da temporada, a Red Bull Racing agora tenta dar o título de pilotos a Max Verstappen. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Lewis Hamilton: biografia, equipes e títulos na Fórmula 1
- GP do Catar de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores