De fato, para quem é brasileiro, o GP de São Paulo de 2021 foi um dos mais emocionantes. Afinal, mesmo não tendo pilotos do país participando do grid da Fórmula 1, toda a população no Brasil se sentiu representada dentro da pista naquele dia. O gesto de Lewis Hamilton em carregar a bandeira nacional enquanto comemorava a sua vitória fez todos os fãs voltarem décadas atrás.

Relembre o ato de Lewis Hamilton homenageando Senna

A princípio, tudo começou em um cenário bastante dramático. Sofrendo uma punição por trocar o seu motor, o carro do piloto britânico teve de largar em último na corrida sprint que aconteceu no sábado. Mesmo assim, o atleta conseguiu superar uma série de adversários e alcançou a 5ª posição.

Contudo, após nova punição, Hamilton teve de largar do 10º lugar no dia da corrida principal. Acontece que nem mesmo isso foi capaz de parar o heptacampeão que, naquela altura, brigava pelo título da temporada 2021. Lewis ultrapassou todos os seus adversários na prova e chegou em 1º lugar, se sagrando como o campeão do GP de São Paulo daquela edição.

No entanto, para os brasileiros, o momento mais emblemático foi após o fim da corrida. Enquanto comemorava, o piloto da Mercedes pegou uma bandeira do Brasil das mãos de um dos técnicos de prova presentes em Interlagos e pilotou o seu carro enquanto a erguia. Gesto semelhante ao realizado por Ayrton Senna após as suas vitórias na Fórmula 1.

Lewis Hamilton fala sobre o gesto

Durante evento organizado pela equipe Mercedes, Lewis Hamilton relembrou o gesto que fez naquele GP de São Paulo e explicou o porquê decidiu fazer. Falou também sobre o momento em que se envolveu na bandeira do Brasil para receber a premiação em Interlagos.

Quando eu levantei a bandeira no pódio, foi realmente um sinal para todos no Brasil. Uma forma de dizer que eu te reconheço, eu aprecio você, aprecio Ayrton.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste domingo (30), no GP do Azerbaijão, na cidade de Baku. O evento está programado para acontecer às 8h da manhã (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. O evento terá cobertura em tempo real do Esportelândia.