Acabaram as especulações, agora é oficial! O piloto britânico Lewis Hamilton assinou a sua renovação com a escuderia Mercedes. A princípio, o contrato é válido por mais duas temporadas, mantendo o piloto no grid da Fórmula 1 até o ano de 2025.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta (31) e encerrou com todas as especulações que envolviam o caso. Havia muita discussão sobre a possibilidade de Hamilton trocar de equipe ou até mesmo se aposentar, mas não será o que vai acontecer.

Relembre a vitória de Lewis Hamilton no GP de São Paulo 2021

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Lewis Hamilton renova com a Mercedes

Existia bastante especulação sobre qual seria o futuro de Lewis Hamilton por parte dos torcedores. Muitos acreditavam que o piloto britânico poderia trocar de equipe no fim da temporada de 2023. Os boatos mais fortes colocavam o sete vezes campeão do mundo a caminho da Ferrari.

Outras pessoas acreditavam ser o momento ideal para que o atleta de 38 anos anunciasse a sua aposentadoria da principal categoria do automobilismo mundial. Mas nem de longe foi isso o que aconteceu.

Em uma decisão categórica, a Mercedes revelou, na manhã desta quinta-feira, que assinou não só com Lewis Hamilton, mas também com George Russell, e renovou o contrato de ambos os pilotos. Portanto, essa seguirá sendo a dupla titular da equipe por, pelo menos, mais duas temporadas, chegando a 2025.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Com Lewis Hamilton e George Russell de contratos renovados, no próximo final de semana acontece o GP da Itália. Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: