O piloto britânico Lewis Hamilton é um dos maiores que existem, tendo conquistado sete títulos mundiais. No entanto, vivia um jejum de vitórias, que não vinha desde 2021.
Isso se deve principalmente ao fato de Verstappen começar a voar e dominar o cenário. Mas isso mudou neste domingo (7). Já que Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha, na Inglaterra, no Circuito de Silverstone.
A vitória, de número 104 de Lewis Hamilton, também representou a quebra de um recorde nesta pista. Inclusive, que dividia com Michael Schumacher.
Lewis Hamilton faz história e ultrapassa Michael Schumacher
Esta foi a nona vitória de Lewis Hamilton nesta pista, do GP da Grã-Bretanha. Até então, Hamilton e Michael Schumacher tinha oito vitórias cada. Com isso, o britânico se isola como o maior vencedor da pista.
Hamilton se emociona após vitória
Após a vitória, que não vinha desde o GP da Arábia Saudita, em dezembro de 2021, o heptacampeão concedeu entrevista bastante emocionado.
Desde 2021, todos os dias eu acordo e luto para treinar, focar nesse objetivo e trabalhar o mais forte possível com esse time incrível. Foi meu último GP da Inglaterra com a equipe, queria muito vencer essa prova por eles, porque eu amo eles.
Na sequência, Lewis Hamilton aproveitou para agradecer aos seus fãs:
Todo o trabalho duro feito nestes anos, sou eternamente grato por todos na Mercedes e nossos parceiros. E a todos os incríveis fãs, eu pude vê-los todas as voltas. Não há sensação melhor do que terminar na liderança aqui.
Ver essa foto no Instagram
Aqui no Esportelândia você fica por dentro de tudo que acontece no automobilismo! Para isso, acesse nossos outros conteúdos:
- Filme da Fórmula 1 com Brad Pitt, Hamilton e Verstappen tem trailer revelado
- (Vídeo) Gabriel Bortoleto aplica ultrapassagem espetacular para conquistar pódio na Fórmula 2
- Haas define companheiro de Oliver Bearman para 2025
- Mesmo sob contrato, Sergio Pérez pode perder vaga na Red Bull para velho conhecido