O piloto britânico Lewis Hamilton é um dos maiores que existem, tendo conquistado sete títulos mundiais. No entanto, vivia um jejum de vitórias, que não vinha desde 2021.

Isso se deve principalmente ao fato de Verstappen começar a voar e dominar o cenário. Mas isso mudou neste domingo (7). Já que Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha, na Inglaterra, no Circuito de Silverstone.

A vitória, de número 104 de Lewis Hamilton, também representou a quebra de um recorde nesta pista. Inclusive, que dividia com Michael Schumacher.

Lewis Hamilton faz história e ultrapassa Michael Schumacher

lewis hamilton

Esta foi a nona vitória de Lewis Hamilton nesta pista, do GP da Grã-Bretanha. Até então, Hamilton e Michael Schumacher tinha oito vitórias cada. Com isso, o britânico se isola como o maior vencedor da pista.

Hamilton se emociona após vitória

Após a vitória, que não vinha desde o GP da Arábia Saudita, em dezembro de 2021, o heptacampeão concedeu entrevista bastante emocionado.

Desde 2021, todos os dias eu acordo e luto para treinar, focar nesse objetivo e trabalhar o mais forte possível com esse time incrível. Foi meu último GP da Inglaterra com a equipe, queria muito vencer essa prova por eles, porque eu amo eles.

Na sequência, Lewis Hamilton aproveitou para agradecer aos seus fãs:

Todo o trabalho duro feito nestes anos, sou eternamente grato por todos na Mercedes e nossos parceiros. E a todos os incríveis fãs, eu pude vê-los todas as voltas. Não há sensação melhor do que terminar na liderança aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aqui no Esportelândia você fica por dentro de tudo que acontece no automobilismo! Para isso, acesse nossos outros conteúdos: