Não teve jeito! Depois de largar na pole position, Thiago Camilo não deu brecha para seus adversários e conquistou uma vitória de respeito na corrida 1 da 3ª etapa da Stock Car 2023. Correndo no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, o piloto da Ipiranga Racing liderou a prova de ponta a ponta e marcou os pontos necessários para assumir a liderança do campeonato.
Após a vitória, o atleta de 38 anos comemorou junto de sua equipe, recebeu a premiação e conversou o Esportelândia sobre importância do triunfo para ele, ainda mais correndo neste circuito. Vale lembrar que Thiago Camilo fez a sua 1ª pole position seguida de vitória em Tarumã, quando tinha apenas 16 anos. Confira agora tudo o que disse o piloto.
Veja tudo o que rolou na corrida 1, em Tarumã
Confira o que disse Thiago Camilo
A princípio, o piloto aproveitou para lembrar da sua primeira vitória seguida de pole position, que aconteceu em Tarumã, quando ainda tinha 16 anos. Segundo Thiago Camilo, voltar a vencer neste traçado possui um gostinho especial, uma vez que ele guarda ótimas recordações desta pista, que considera a sua favorita.
Tarumã tem uma representatividade grande, por tudo que eu conquistei no passado, por ter vencido aqui com 16 anos e feito minha primeira pole position.
Essa transição do kart para o carro, essa pista desafiadora, as dificuldades que têm aqui. É um circuito de rua, que não é circuito de rua, mas tem os seus riscos. Você não pode cometer nenhum tipo de erro.
Você ama outros esportes além de Fórmula 1? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Em seguida, fez um balanço sobre o seu desempenho na corrida. Depois de ter conseguido a pole postion, trabalhou junto a sua equipe, a Ipiranga Racing, para focar todas as energias na 1ª prova do dia. O resulta deu tão certo, que o competidor liderou a disputa de ponta a ponta e garantiu mais uma vitória.
A corrida eu acho que foi espetacular, foi muito boa. O carro fantástico. Andei acima do ritmo, o que eu gostaria na corrida 1.
Não esperava que o Fraga fosse pressionar até o momentos finais, mas ele acabou pressionando, e eu não tive o que fazer, tive de usar os botões de ultrapassagem, tive que buscar essa performance acima da média para conseguir vencer.
Líder da Stock Car 2023
Além do triunfo, Thiago Camilo saiu do Autódromo de Tarumã como o novo líder do campeonato. Com os 48 pontos conquistados, somando as duas corridas do dia, o piloto conseguiu o suficiente para assumir a ponta.
Mas saio daqui com 48 pontos, líder do campeonato. Com certeza, é algo que a gente busca. Pela competitividade da categoria, a gente sabe que é um resultado muito difícil esses 48 pontos.
Por várias vezes eu venci na Stock, mas não consegui concretizar essa combinação de resultados, essa pontuação nas duas provas. Resultado fruto de muito trabalho da equipe, dos patrocinadores, das pessoas que estão trabalhando comigo direta ou indiretamente.
Por fim, Thiago Camilo celebrou o grande resultado em Tarumã e revelou que espera que o circuito continue no calendário oficial do campeonato de forma permanente.
Tomara que Tarumã não saia mais mais do calendário da Stock, que a gente siga aqui por mais tempo correndo todos os anos, quem sabe em uma condição um pouco melhor em relação ao asfalto. Mas, de qualquer forma, estou muito grato por todo o trabalho da equipe.
A próxima corrida da Stock Car
Com vitórias de Thiago Camilo e Rubens Barrichello, em Tarumã, a Stock Car segue para a sua próxima corrida, no dia 18 de junho. O evento está marcado para ocorrer no Autódromo de Cascavel, no Paraná. Lembrando que você acompanha todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Stock Car 2023: regras, calendário, campeões, equipes e pilotos
- Pontuação da Stock Car 2023: entenda o sistema do campeonato
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores