Definitivamente, a Fórmula 1 chega em todos os lugares. É impressionante o poder que este esporte tem de cativar e instigar as pessoas ao redor do mundo, fazendo com que muitas pessoas que nem são fãs de automobilismo acabem gostando e admirando a categoria. Nesse caso, as questões que ficam são: existe um limite de até onde a principal modalidade a motor pode chegar? Seria possível ir à lua?

Para responder a estes questionamentos, é necessário analisar algumas das últimas declarações dadas por um dos mais importantes pilotos da categoria e entender qual grau de possibilidade realmente existe nessa história. Para alguém da Fórmula 1, um dos esportes mais caros do planeta, é simplesmente fácil conseguir realizar uma corrida espacial e ir à lua? É isso que o Esportelândia vai te contar agora.

Fórmula 1 na lua? Entenda o caso

É muito claro para todos os espectadores e fãs de Fórmula 1 que esse esporte é um tanto quanto diferente. Afinal, onde mais é possível ver competidores se colocando em risco, às vezes, a mais de 300 km/h, só para se sair vitorioso e conquistar títulos? Pois é, não é a toa que estamos falando da principal categoria do automobilismo mundial.

Neste cenário, seus competidores, mais conhecido como pilotos, também devem ser considerados como alguém fora normal. E quando um destes já foi campeão desta “brincadeira” por sete vezes, pode então ser considerado alguém de outro planeta? Talvez. Mas a certeza que se pode ter agora, é de que o bicampeão Lewis Hamilton poderá ser, pelo menos, alguém da lua.

Lewis Hamilton Lua
Lewis Hamilton terminou o GP da Austrália em 2º lugar – Foto: Icon Sport

Durante uma entrevista em um evento nos bastidores do GP da Austrália, que aconteceu no último domingo (2), o piloto britânico revelou uma conversa que teve o com bilionário Elon Musk, dono do Twitter, da Telsa e da Space X, onde recebeu um convite para para visitar o satélite natural do plante Terra.

Elon foi a minha festa em Austin nos últimos dois anos. Não é a coisa mais fácil falar com alguém como ele porque a mente dele está em outro nível. Eu fico nervoso quando converso com ele”, revelou Lewis Hamilton

É importante ressaltar que Elon Musk é um dos fundadores da empresa Space X, responsável por realizar viagens espaciais e que tem o sonho de um dia colonizar Marte.

E é claro que falamos sobre viagens para a Lua e para onde vamos a seguir. Então eu vou, sim. Vou deixar algumas pessoas irem primeiro, mas eu estou pronto para ir ao espaço“, completou o piloto da Mercedes.

Ainda durante a entrevista, Hamilton brincou dizendo que mencionou que poderia pilotar uma nave, mas que na verdade ele pensa ser tudo automatizado. Lewis conquistou o 2º lugar no GP da Austrália no último final de semana e segue na briga por mais um título mundial de Fórmula 1.

Vá além de seus conhecimentos sobre esporte! Confira também nossos outros conteúdos:

Foto destaque: Icon Sport