Neste último fim de semana, Lucas Di Grassi venceu o e-Prix Londres pela Fórmula E 2022. Como resultado, o brasileiro bateu um recorde, se tornando junto com o suíço Sébastian Buemi como maior vencedor dessa categoria. Em suma, confira como aconteceu esse corrida e quais os dados do feito alcançado pelo piloto da Venturi.

Como Lucas Di Grassi venceu o e-Prix Londres 2022?

Acima de tudo, a corrida de Lucas acabou sendo frenética do início ao fim neste domingo. O brasileiro largou em segundo, formando a primeira fila com Jake Dennis, da Andretti. Ao longo de toda a corrida, os dois andaram muito próximos e se alternaram em primeiro e segundo lugares, sobretudo durante a passagem pelo Modo Ataque.

Contudo, Di Grassi surgiu com a estratégia certa nos últimos instantes, segurando a pressão de Dennis que tinha até o modo de ataque ativado, mas o brasileiro da Venturi segurou e garantiu sua primeira vitória na temporada 2021/2022.

Recorde Quebrado

Como resultado, Lucas venceu pela 13ª vez na Fórmula E, alcançando Buemi. Além disso, ele também alcançou seu 38º pódio, sendo o terceiro na temporada e agora ampliando a vantagem como o maior dono de troféus na categoria em todos os tempos.

“Muito obrigado a todos vocês aqui. Foi uma corrida grande, com momentos duros de batalha com Jake Dennis. O carro e a estratégia foram perfeitos. Agradeço à equipe, que me deu um carro perfeito neste domingo. Estou mega feliz e agora muito motivado para tentar mais vitórias e pódios nesta temporada”, agradeceu o brasileiro pós a vitória.

Agora, Di Grassi agora é o sexto colocado no campeonato, com 112 pontos. O líder é Stoffel Vandoorne, da Mercedes, que soma 185. O Mundial de Fórmula E volta a acelerar agora para o fim de semana derradeiro da temporada 2022, nos dias 13 e 14 de agosto, em Seul, capital da Coréia do Sul.

Foto Destaque: Divulgação / Fórmula E