Agora é oficial! Max Verstappen é tricampeão mundial de Fórmula 1. Depois do resultado conquistado na corrida Sprint para o GP do Catar, realizada na tarde deste sábado (7), o holandês somou os pontos necessários para garantir mais um campeonato.
Com o título, o piloto da Red Bull Racing entra para o seleto grupo de competidores que foram campeões três vezes, com nomes como Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
Relembre o título de Max Verstappen de 2022
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Max Verstappen iguala feito de Nelson Piquet
Com o resultado deste sábado (7), Max Verstappen de sagrou tricampeão da principal categoria do automobilismo mundial. Contudo, além do título, o holandês repetiu um feito que havia acontecido pela última vez há 40 anos, com Nelson Piquet.
Apesar das corridas de Fórmula 1 serem realizadas no domingo, existem casos em que o piloto foi campeão da temporada em outros dias da semana. Nelson Piquet, por exemplo, ganhou dois dos seus títulos em sábados e o outro em uma sexta-feira.
Quando cruzou a linha de chegada do Circuito Internacional de Losail, no Catar, no fim da corrida Sprint, Max Verstappen se tornou campeão de 2023, fazendo isso em um sábado. A última vez em que isso havia acontecido foi em 1983, justamente o ano do bicampeonato do ex-piloto.
Claro que esse não é, nem de longe, o fator mais importante do título de Max Verstappen. O que importa mesmo é que agora o piloto caminha cada vez mais para o status de um dos melhores da história do esporte a motor.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen: biografia, resultados e estatísticas na F1
- GP do Catar de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores