Max Verstappen segue escrevendo seu nome na história da Fórmula 1, o holandês é o atual bicampeão mundial da categoria e vem na liderança para brigar por um terceiro título consecutivo. Além disso, Max também vem batendo marcas dentro da Red Bull Racing.
Max Verstappen segue na liderança
De fato, após a vitória de Sergio Pérez no Azerbaijão, muito se questionou se o mexicano conseguiria competir com seu companheiro de equipe e até ameaçar em busca dá liderança do campeonato.
No entanto, a resposta de Max Verstappen veio no GP seguinte em Miami, o holandês teve um performance totalmente brilhante, ultrapassou metade do grid e venceu a corrida de forma imponente.
Dessa forma, a vitória garantiu a Max uma dianteira de 14 pontos perante Pérez na classificação do mundial. Além disso, o bicampeão mundial também igualou uma importante marca dentro da Red Bull Racing.
Max Verstappen iguala Sebastian Vettel
Os fãs da Fórmula 1 vão se lembrar que essa não é a primeira vez que a Red Bull Racing tem um carro dominante perante o restante do Grid. Dessa forma, Sebastian Vettel também reinou na categoria no início da década de 2010.

O alemão conquistou quatro títulos consecutivos da Fórmula 1 e venceu um total de 38 corridas pela escuderia austríaca. Sendo assim, com a sua vitória em Miami, Max Verstappen igualou Vettel, com 38 triunfos.
Max Verstappen com a sua vitória 38 na carreira, iguala ao tetra campeão Sebastian Vettel como os pilotos com mais vitórias pela Red Bull Racing.
❤️? pic.twitter.com/GOtTQqiSsk
— Portal RBR Brasil ???? (@BRredbullracing) May 8, 2023
Dessa forma, com o domínio de Max e da Red Bull Racing na temporada de 2023, podemos esperar que o holandês logo vença outra corrida e garanta o posto de piloto com mais vitórias na história da equipe austríaca.
Por fim, Verstappen tem tudo para se isolar nessa posição com o passar das temporadas.
Classificação do mundial de pilotos
- Max Verstappen, 119 pontos
- Sergio Pérez, 105
- Fernando Alonso, 75
- Lewis Hamilton, 56
- Carlos Sainz Jr., 44
- George Russel, 40
- Charles Leclerc, 34
- Lance Stroll, 27
- Lando Norris, 10
- Pierre Gasly, 8
- Nico Hülkenberg, 6
- Esteban Ocan, 6
- Valtteri Bottas, 4
- Oscar Piastri, 4
- Zhou Guanyu, 2
- Yuki Tsunoda, 2
- Kevin Magnussen, 2
- Alexander Albon, 1
- Logan Sargeant, 0
- Nyck de Vries, 0