Max Verstappen segue escrevendo seu nome na história da Fórmula 1, o holandês é o atual bicampeão mundial da categoria e vem na liderança para brigar por um terceiro título consecutivo. Além disso, Max também vem batendo marcas dentro da Red Bull Racing.

Max Verstappen segue na liderança

De fato, após a vitória de Sergio Pérez no Azerbaijão, muito se questionou se o mexicano conseguiria competir com seu companheiro de equipe e até ameaçar em busca dá liderança do campeonato.

No entanto, a resposta de Max Verstappen veio no GP seguinte em Miami, o holandês teve um performance totalmente brilhante, ultrapassou metade do grid e venceu a corrida de forma imponente.

Dessa forma, a vitória garantiu a Max uma dianteira de  14 pontos perante Pérez na classificação do mundial. Além disso, o bicampeão mundial também igualou uma importante marca dentro da Red Bull Racing.

Max Verstappen iguala Sebastian Vettel

Os fãs da Fórmula 1 vão se lembrar que essa não é a primeira vez que a Red Bull Racing tem um carro dominante perante o restante do Grid. Dessa forma, Sebastian Vettel também reinou na categoria no início da década de 2010.

Max Verstappen alcança feito histórico de Sebastian Vettel na Red Bull
Sebastian Vettel nos tempos de Red Bull Racing. Icon Sport.

O alemão conquistou quatro títulos consecutivos da Fórmula 1 e venceu um total de 38 corridas pela escuderia austríaca. Sendo assim, com a sua vitória em Miami, Max Verstappen igualou Vettel, com 38 triunfos.

Dessa forma, com o domínio de Max e da Red Bull Racing na temporada de 2023, podemos esperar que o holandês logo vença outra corrida e garanta o posto de piloto com mais vitórias na história da equipe austríaca.

Por fim, Verstappen tem tudo para se isolar nessa posição com o passar das temporadas.

Classificação do mundial de pilotos

  1. Max Verstappen, 119 pontos
  2. Sergio Pérez, 105
  3. Fernando Alonso, 75
  4. Lewis Hamilton, 56
  5. Carlos Sainz Jr., 44
  6. George Russel, 40
  7. Charles Leclerc, 34
  8. Lance Stroll, 27
  9. Lando Norris, 10
  10. Pierre Gasly, 8
  11. Nico Hülkenberg, 6
  12. Esteban Ocan, 6
  13. Valtteri Bottas, 4
  14. Oscar Piastri, 4
  15. Zhou Guanyu, 2
  16. Yuki Tsunoda, 2
  17. Kevin Magnussen, 2
  18. Alexander Albon, 1
  19. Logan Sargeant, 0
  20. Nyck de Vries, 0