A temporada da Fórmula 1 está acontecendo em ritmo acelerado e com algumas decisões emocionantes. Como o caso da recuperação da McLaren na competição, diante de um início ruim. A equipe britânica vive um momento em ascensão e ameaça a Aston Martin, montadora que conta com o astro Fernando Alonso.
Faltam apenas seis grandes prêmios para o fim da temporada e começa o momento de definir os objetivos das equipes. Com isso, a McLaren ameaça e segue de perto a Aston Martin no Mundial de Construtores. A montadora teve um desempenho crescente nas últimas provas.
+ Os 10 maiores pilotos da história da McLaren
Saiba como está a situação da McLaren e da Aston Martin na Fórmula 1
Atualmente, a Aston Martin soma 221 pontos. A grande maioria é do astro Fernando Alonso, enquanto seu companheiro, Lance Stroll, contribuiu com 47. Por outro lado, a McLaren conta com 115 de Lando Norris e Piastri tem 57. A diferença entre as equipes foi cortada em 55 pontos nos últimos três grandes prêmios.
Lando Norris se mostra motivado com a possibilidade de conseguir passar a Aston Martin. As últimas corridas serão importantes. Ele frisou que a adversária pode ter vantagem em algumas pistas, mas que a McLaren tem dois pilotos pontuando: “Não pensei que pudéssemos chegar tão perto, mas agora acho que é possível ultrapassá-los”.
McLaren com uma sequência forte na Fórmula 1
A equipe britânica teve um desempenho muito abaixo nas oito primeiras corridas da temporada, com apenas 17 pontos entre os dois pilotos. No entanto, nas oito mais recentes, os atletas somaram 145 pontos e vivem uma expectativa de conseguir continuar o desempenho e passar a Aston Martin.
A próxima corrida da Fórmula 1 é no Qatar, no dia 8 de outubro. Essa é uma etapa nova no calendário. Foi disputada pela primeira vez em 2021 e retorna ao evento neste ano. Naquela temporada, Lando Norris terminou a corrida em nono lugar e Fernando Alonso, em terceiro.