Os fãs de automobilismo sabem o quão rápida poder uma simples parada nos boxes. Bom, pelo menos para as equipes mais preparadas, pois existem algumas que acabam se atrapalhando toda na hora do pit-stop. Contudo, esse não é o caso da McLaren.
Durante o GP do Catar, que aconteceu na tarde do último domingo (8), a Fórmula 1 registrou um novo recorde no seu livro de marcas absurdas na categoria. A equipe laranja fez a troca de pneus mais rápida de toda a história do torneio.
Assista ao pit-stop recorde da McLaren
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
McLaren quebra recorde de pit-stop mais rápido
Apesar de estar apenas na 5ª colocação no campeonato mundial de construtores de 2023, a McLaren já conseguiu um feito histórico: fez o pit-stop mais rápido da história. O caso aconteceu em uma troca de pneus com o piloto Lando Norris.
O recorde do feito pertencia a Max Verstappen e à escuderia Red Bull Racing desde o GP de São Paulo de 2019, quando a equipe fez as trocas no carro do piloto em apenas 1,98 segundo.
Já na tarde do último domingo, os Papayas – como são conhecidos devido a cor tradicional – superaram a antiga marca e estabeleceram uma nova meta a ser ultrapassada. Agora o recorde de pit-stop na Fórmula 1 é de Lando Norris, com 1,80 segundo, no GP do Catar 2023.
Ver essa foto no Instagram
E aí, será que alguém conseguir superar essa nova marca em breve? Ou vai permanecer assim por alguns anos, como da última vez?
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen: biografia, resultados e estatísticas na F1
- GP do Catar de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores