A McLaren voltou a ser uma potência na Fórmula 1, e o início da temporada tem mostrado que a equipe pode reviver os tempos dourados de Ayrton Senna e Alain Prost.

Com Lando Norris e Oscar Piastri mostrando desempenhos impressionantes e conquistando vitórias nas primeiras corridas do ano, a McLaren encontrou uma dupla de pilotos que pode dominar a categoria, assim como ocorreu no final dos anos 1980.

Norris e Piastri podem repetir rivalidade Senna e Prost?

Andrea Stella, diretor da McLaren, vem minimizando a empolgação em torno do desempenho da equipe, mas os números não mentem.

A escuderia venceu o campeonato de construtores no ano passado e manteve o ritmo forte para esta temporada. O início provou o ponto de que ambos são favoritos ao título mundial em 2025. Norris venceu na Austrália, Piastri na China e a McLaren parece.

 "A McLaren está voltando aos velhos tempos quando Prost e Senna pilotavam"
Lando Norris e Oscar Piastri após GP da China [IconSport]
Lando e Oscar têm mostrado grande competitividade, algo que lembra a icônica rivalidade entre Senna e Prost, a última dupla da McLaren que fez história na Fórmula 1.

O que esperar da McLaren nesta temporada?

Com um carro veloz e confiável, a McLaren tem tudo para brigar pelo título em 2025. Se Norris e Piastri conseguirem manter a regularidade e evitar disputas internas prejudiciais, a equipe pode consolidar sua volta ao topo da Fórmula 1.

No passado, a rivalidade entre Senna e Prost trouxe grandes momentos para a categoria, mas também causou tensões dentro da equipe.

 "A McLaren está voltando aos velhos tempos quando Prost e Senna pilotavam"
Oscar Piastri venceu o GP da China [IconSport]
Se a equipe continuar evoluindo e seus pilotos mantiverem o desempenho elevado, os fãs da Fórmula 1 podem estar prestes a testemunhar um novo capítulo épico na história da McLaren.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: