O início da carreira de Mick Schumacher na Fórmula 1 passou longe de mostrar o mesmo brilhantismo de seu pai, Michael Schumacher. O jovem competiu por duas temporadas na Haas, porém, acabou ficando marcado por ser um piloto de muitos prejuízos.

Demissão de Schumacher da Haas

Nas duas últimas temporadas, Mick correu pela Haas na Fórmula 1, no entanto, o jovem nunca se firmou e acabou se envolvendo e diversos acidentes, alguns gerando prejuízos milionários.

F1: “Fiquei bastante chocado” Mick Schumacher comenta sobre nova função na Mercedes
Mick Schumacher pela Haas. Icon Sport.

Dessa forma, o chefe da Haas, Guenther Steiner, decidiu pela saída de Schumacher da equipe:

Não posso contratar um piloto que não tenho certeza se pode pilotar com segurança em uma volta lenta. É uma loucura. Quantas pessoas não conseguimos contratar por $700.000? Agora tenho que juntar esse dinheiro”, revelou Steiner em seu livro Surviving to Drive.

Guenther também chegou a contar que as batidas de Mick, causaram um prejuízo de dois milhões de dólares.

Oportunidade na Mercedes

Após a saída da Haas, Schumacher recebeu uma ótima oportunidade, se juntar ao time da Mercedes, como piloto reserva. Dessa forma, Mick tem sido figurinha carimbada na garagem da equipe ao lado de Toto Wolff.

O alemão também tem participado das reuniões da Mercedes e estado próximo de Lewis Hamilton e George Russell.

Tem sido fascinante trabalhar com Lewis e George. É um período interessante para mim, pois posso olhar e trabalhar com dois pilotos fantásticos, o que nem sempre você consegue fazer”, disse Mick ao site da Mercedes.

O filho do heptacampeão mundial ainda fez questão de ressaltar o seu aprendizado neste início da temporada:

Aprendi muito sobre o que é importante em termos de aproximação dos fins de semana de corrida. Sinto que já ganhei muito conhecimento para adicionar ao meu conjunto de habilidades. Não pensei que teria aprendido e ganhado tanto em tão pouco tempo na minha função.

Mick surpreso com a comunicação da Mercedes

Schumacher fez questão de elogiar a Mercedes e se mostrou extremamente surpreso com a comunicação dos engenheiros:

Como piloto, você normalmente não consegue ouvir o que está sendo debatido entre todos os engenheiros enquanto está na pista, então ouvir durante as sessões foi extremamente interessante.

Fiquei bastante chocado com a abertura da temporada no Bahrein, não esperava tamanha troca sobre o que acontece. Você não sabe o que está perdendo até que realmente faça parte disso”, contou o jovem.

Por fim, Mick enalteceu seu apreço pelos profissionais da Mercedes e também destacou o lado emocional, já que o Michael Schumacher foi piloto da equipe:

Realmente aprecio trabalhar com esses engenheiros, eles estão realmente ouvindo você e sua opinião é importante. Também tem o lado emocional: muitas pessoas que estão trabalhando para a equipe agora estavam aqui quando meu pai estava pilotando”, encerrou o filho do ex-piloto da Mercedes.