Após a saída surpreendente de Otmar Szafnauer, a Aston Martin se apressou em procurar um novo chefe de equipe para a sua Scuderia. Sendo assim, diversos nomes foram observados e avaliados, dentro da Formula 1 e também em categorias menos no automobilismo. Por fim, na última sexta-feira (14), acabou sendo anunciado que o inglês Mike Krack será o dirigente geral dentro do cockpit em 2022.
Quem é Mike Krack, novo chefe de equipe da Aston Martin?
Acima de tudo, Mike já esteve a frente de outras equipes na F1, ele ingressou na Sauber em 2001 e chegou ao cargo de engenheiro-chefe na era BMW. Vale destacar que passou algum tempo trabalhando com Sebastian Vettel, piloto que irá reencontrar agora na Scuderia verde.
Quando saiu da Sauber, teve uma passagem pela F3 e DTM antes de se juntar à equipe Porsche no WEC como chefe de engenharia de pista em 2012. Em 2014, retornou à BMW em um cargo de engenharia, chegando a chefe de engenharia de corrida e testes, operações e organização até 2018. Por fim, o novo comandante já avaliou alguns pontos da Scuderia e está ansioso para retornar o seu trabalho no automobilismo.
“Trabalho no automobilismo há mais de 20 anos e trabalhei na F1 com Vettel em 2006 e 2007. Tenho muito respeito por sua velocidade e habilidade, e será fantástico me reunir com ele. Lance Stroll também é um piloto muito rápido e talentoso, com 100 GPs, e estou muito ansioso para trabalhar com eles“, afirmou o inglês.
Krack trabalhará sob a direção do proprietário da equipe Lawrence Stroll e do CEO do Grupo Martin Whitmarsh, que foi nomeado para este cargo no final do ano passado.
“A Aston Martin é uma das maiores marcas automotivas do mundo, A equipe de Silverstone sempre me impressionou. Está cheia de pessoas talentosas e pilotos reais. A cultura e os valores desses pilotos são o que é necessário para ter sucesso no automobilismo“, completou Mike.
Como resultado, a Formula 1 estará de volta em março, a primeira corrida será em Sakir, no Barhein. Em suma, os pré-testes darão início em fevereiro, provavelmente no circuito da Catalunha, na Espanha.
Foto destaque: Divulgação/BMW Motorsport