Segundo comunicado pela própria família, o ex-piloto brasileiro Alexandre Negrão morreu na manhã desta quarta-feira (24), aos 70 anos. Nascido em Campinas (SP) em 5 de maio de 1953, além de esportista, também era empresário e fundador da Medley, maior produtora de genéricos do país. Enfrentando uma luta contra o câncer, sempre apareceu em listas dos homens mais ricos do Brasil.

De acordo com dados da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Alexandre Negrão morreu na casa onde morava, em Campinas, cidade do estado de São Paulo. Atualmente, era proprietário da Aeris, fabricante de gás para turbinas de energia eólica do Ceará e tinha uma fazenda de confinamento de gado em Goiás.

A morte de Alexandre Negrão

Alexandre Negrão na Stock Car

Enquanto piloto da Stock Car, Alexandre Negrão disputou 108 corridas, obteve 21 vitórias, 23 pole positions e 59 pódios. Ao todo, possui quatro vice-campeonatos nos anos de 1995, 1996, 1997 e 1999. Se aposentou da categoria no ano de 2002.

Alexandre era irmão de Guto Negrão, vice-campeão em 2003, pai de Xandinho Negrão, que compete atualmente no Endurance Brasil, e tio de André, que corre na Europa. Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos.

Alexandre Negrão era o patriarca de uma das famílias mais bem posicionadas financeiramente no Brasil. No ranking da revista Forbes dos milionários do país em 2022, ele apareceu na 126ª posição, com patrimônio de US$ R$ 2,68 bilhões.

Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós.