Na manhã deste sábado (1º), o automobilismo mundial acordou com uma triste notícia. Em tragédia na corrida 2 na Etapa de Spa-Francorhamps, pela FRECA – Campeonato de Fórmula Regional Europeia -, o piloto Dilano van ‘t Hoff morreu.

O holandês, de apenas 18 anos, sofreu um forte acidente envolvendo o competidor Adam Fitzgerald na reta da Kemmel, em manobra muito parecida com a que levou a óbito o francês Anthoine Hubert, em 2018.

O acidente de Dilano van ‘t Hoff

A princípio, pode-se dizer que as fortes chuvas que assolam o circuito localizado na Bélgica desde a madrugada contribuíram para agravar ainda mais a situação. O acidente aconteceu perto do final da prova, após interferência do safety car.

Assim que a pista foi liberada, faltando cerca de dois minutos para a bandeirada final, o spray de água disparado na Raidillon dificultou a visibilidade dos competidores, fazendo com que Tim Tramnitz perdesse o controle do carro e batesse, logo em seguida.

De acordo com informações, a bandeira vermelha foi exibida imediatamente após o acidente. Dilano van ‘t Hoff foi encontrado já inconsciente dentro do cockpit e imediatamente levado ao centro médico. No entanto, o jovem competidor não chegou a tempo.

Em comunicado oficial, a Fórmula 1 publicou as palavras de Stefano Domenicali, CEO da competição. O mandatário prestou condolências e afirmou que Dilano van ‘t Hoff morreu correndo em busca do seu maior sonho, o de chegar na principal categoria do automobilismo mundial.

Confira a tradução do comunicado abaixo:

Estamos muito tristes ao saber da morte de Dilano van ‘t Hoff hoje em Spa-Francorchamps

Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo

Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos.

No início das 24 Horas de SPA, será realizado um minuto de silêncio em homenagem a Dilano van ‘t Hoff.