Não há como negar, a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari é uma das maiores movimentações da história do esporte mundial. Afinal, todos os veículos de comunicação estão repercutindo o acordo entre os nomes mais vitoriosos da história da Fórmula 1.
Apesar das diversas informações divulgadas sobre o caso, ninguém conseguiu revelar exatamente o motivo que levou o piloto britânico a fazer essa mudança tão drástica em sua carreira. Por esse motivo, reunimos os pontos que podem explicar melhor a situação.
Lewis Hamilton vai para a Ferrari em transferência histórica na Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O motivo que tirou Lewis Hamilton da Mercedes
Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton possui status de vencedor dentro da equipe praticamente desde o momento em que pisou na sede da escuderia alemã. Confiando em projeto bastante ousado, o piloto fez história dentro das pistas.
11 anos depois, Hamilton deixa a escuderia após conquistar o título da principal categoria do automobilismo mundial por seis vezes com as suas cores. De fato, uma história que vai ficar marcada para a eternidade.
Mas como nem tudo são flores, uma hora esse belo casamento chegaria ao fim e, de acordo com informações dos principais portais pelo mundo e confirmação do portal brasileiro Lewis Hamilton News, houve um motivo que foi considerado o estopim da separação.

Na tentativa de extensão do contrato com a Mercedes, Lewis Hamilton ficou decepcionado com um ponto bastante específico. O astro britânico recebeu um ‘não’ do conselho administrativo da escuderia alemã sobre o pedido para ser embaixador da marca Mercedes até o ano de 2035.
?️ | Sobre planejamento, aparentemente Lewis e Mercedes não estavam na mesma sintonia. Entenda:
“Uma decepção no atual contrato de Lewis com Mercedes é de que o conselho da administração da equipe alemã negou a proposta pedida por ele de o manter como embaixador até 2035. Assim,… pic.twitter.com/IidpFZGnkg
— Lewis Hamilton News ?? (@LH44NEWS) February 2, 2024
Ferrari entrou no jogo
O interesse da Ferrari em Lewis Hamilton não é recente. A primeira proposta do chefão da Ferrari John Elkann aconteceu ainda no início de 2023 e incluía duas temporadas no carro vermelho e 92 milhões de euros.
Lewis Hamilton recusou de prontidão, uma vez que pretendia garantir não só o seu futuro, mas também o da sua fundação, a Mission 44.
Em agosto de 2023 surgiram novos boatos acerca de uma possível transferência do piloto nesta janela de início de temporada. Contudo, na mesma época a Mercedes se impôs e anunciou a renovação do atleta até 2025.
Acontece que os gestores da equipe italiana são conhecidos por sua insistência e seguiram atrás do seu objetivo, que era o de trazer novamente um nome de peso para o seu elenco.
Após optar pela renovação de contrato com o monegasco Charles Leclerc, o presidente da Ferrari percebeu uma rusga entre Mercedes e Lewis e tomou a decisão de não estender o vínculo de Carlos Sainz para tentar seduzir Hamilton.

Foi então que o mandatário dos Tifosi apresentou a proposta de desenvolver o Império Lewis Hamilton, em um acordo que pode chegar a um valor estratosférico.
Em suma, Elkann propôs a Lewis a criação de um fundo de investimento conjunto com um montante de 250 milhões de euros, por meio do negócio familiar Exor, uma holding constituída na Holanda.
A ideia do mandatário da Ferrari é investir no projeto de Lewis Hamilton e o transformar em um embaixador da sua própria marca. Exatamente o que o piloto desejava, tornando esta uma proposta irrecusável.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- OFICIAL! Lewis Hamilton realiza sonho de Ayrton Senna e será piloto da Ferrari em 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Fórmula 1 recusa entrada de Andretti na categoria e revela o motivo da decisão
- Como fica Carlos Sainz? Tem equipe de olho no piloto que vai sair da Ferrari em 2024
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade na Fórmula 1 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade