No último sábado (23), a Nascar Xfinity Series disputou as 300 milhas do Kansas. Ao contrário das expectativas, a vitória foi de Ty Gibbs. Assim, o piloto do carro número 54, da Joe Gibbs Racing, levou a melhor. Além disso, nenhum piloto do playoff garantiu vaga na final do campeonato.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DAS 300 MILHAS DO KANSAS
1º SEGMENTO: VITÓRIA DE AJ ALLMENDINGER
No começo da prova os pilotos não foram muito ousados e a largada foi tranquila. O líder da prova foi Daniel Hemric mas ele foi superado por Austin Cindric. Após uma bandeira amarela de competição. No entanto, Jade Buford bateu e causou uma segunda bandeira amarela. Na sequência, Cindric foi ultrapassado por Hemric e AJ Allmendinger. E após um duelo intenso, Allmendinger levou a melhor e venceu o segmento.
2º SEGMENTO: CINDRIC DOMINA METADE DA PROVA
No 2º segmento não houveram acidentes. Além disso, Austin Cindric recuperou seu bom ritmo de prova e escalou o pelotão até a liderança. E sem dar chance aos adversários, venceu o segmento. Por outro lado, Ty Gibbs também começou a se destacar e terminou logo atrás de Cindric.
3º SEGMENTO: MUITOS ACIDENTES E VITÓRIA DE TY GIBBS
No último segmento, a prova teve várias paralisações. Primeiramente, Daniel Hemric e Noah Gragson se tocaram e rodaram. Em seguida, foi a vez de Joe Graf Jr. também rodar. Mais adiante na corrida, Mason Massey bateu no muro. Além disso, Graf Jr. também teve um pneu furado que jogou destroços na pista. Por fim, Brandon Jones rodou sozinho e complicou ainda mais sua situação no playoff.
HARD CRASH: Harrison Burton and Noah Gragson.
Burton and Gragson both are able to climb out of their cars after big hits for the two #NASCARPlayoffs contenders. pic.twitter.com/KRlgdbXXJa
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) October 23, 2021
Na parte final da corrida, Harrison Burton e Noah Gragson disputavam posição e ao mesmo tempo bloqueavam Sam Mayer. Desse modo, Mayer perdeu a paciência e rodou o carro de Burton, que bateu violentamente no muro e ainda foi atingido em cheio por Gragson. Ao final de todos esses acidentes, o caminho para a vitória ficou livre para Cindric e Gibbs. Após batalharem pela liderança, Ty Gibbs levou a melhor e venceu a prova.
RETWEET to congratulate @TyGibbs_ on his WIN at @KansasSpeedway!
The @JoeGibbsRacing No. 54 team goes back-to-back in the @NASCAR_Xfinity Series! pic.twitter.com/kdx56vSzwH
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) October 23, 2021
300 milhas do Kansas – E agora?
Com a conquista de Ty Gibbs, ninguém garantiu vaga para a decisão da temporada. Por enquanto, os classificados para a final são Austin Cindric, AJ Allmendinger, Justin Allgaier e Daniel Hemric. No entanto, tudo pode mudar na última etapa do Round of 8. A saber, a prova acontecerá no Martinsville Speedway, no próximo sábado (30), às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Nascar