O campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen, tem seu retorno para a NASCAR Cup Series acertado.
O finlandês que participou ano passado da modalidade agora tem seu nome confirmado para defender a equipe Trackhouse Racing. Confira mais a seguir.
Kimi Raikkonen de volta a NASCAR
Desta vez vou correr em uma pista que conheço, então não haverá uma curva de aprendizado tão íngreme.
Eu quero me divertir, mas também fazer o melhor que pudermos. — disse Kimi Raikkonen sobre sua nova participação na NASCAR.
Na outra oportunidade o finlandês teve menos tempo para se adaptar a pista e ao volante do carro. Raikkonen comentou na época que apesar da diversão em correr pela NASCAR, o piloto de 43 anos teve muito a aprender em muito pouco tempo. E tratando-se de uma grande competição, estes preparativos fazem a diferença na hora da competição.
A título de informação, o finlandês não será o único nome de fora da competição. Jordan Taylor, campeão da IMSA e vencedor do Rolex 24, estará competindo também, mas pela Hendrick Motorsports. Taylor pilotará o Chevrolet nº 9 no evento após afastamento por lesão na tíbia de Chase Elliott.
Enfim, cabe dizer que Jenson Button também estará nesta edição da NASCAR. O britânico foi campeão da Fórmula 1 2009 pela antiga equipe Brawn, comprada pela Mercedes em 2010. Button correrá no Mobil 1 Ford Mustang pela Rick Ware Racing.
NASCAR reúne estrelas do automobilismo
Acho que você viu a recepção dos fãs em todo o mundo e o desempenho de Kimi no carro foi uma prova do conceito.
Os seguidores de Kimi são enormes e são ótimos para a NASCAR, Trackhouse e acho que Kimi realmente gosta de nossas corridas. — disse o proprietário e fundador da Trackhouse, Justin Marks.
Kimi Raikkonen realmente gosta de se desafiar em outros terrenos. O finlandês já competiu nas corridas Xfinity e Truck Series no Charlotte Motor Speedway, por exemplo.
Em suma, esta nova edição da NASCAR acontecerá no dia 26 de março. Na verdade, será a segunda corrida da Cup Series. O ponto é que desta vez, Raikkonen correrá no PROJECT91 Chevrolet Camaro ZL1 da Trackhouse Racing no Circuito das Américas, onde venceu a última de suas 21 vitórias na F1 em 2018.
Enfim, com o retorno do campeão da Fórmula 1 2007 as corridas da NASCAR Cup Series, Justin Marks, proprietário e fundador da Trackhouse, se sente honrado de que seja pela sua equipe e não tem dúvidas de que será um novo sucesso.
+ confira também: Yuki Tsunoda lamenta largada ruim em Bahrein
Foto destaque: Divulgação/Sportskeeda