No último sábado (2), a Nascar Truck Series disputou as 250 milhas de Talladega. Ao contrário das expectativas, a vitória foi de Tate Fogleman. Assim, o piloto da caminhonete número 12, da Young Motorsports, conquistou sua primeira vitória na categoria. Além disso, nenhum piloto do playoff garantiu vaga antecipadamente na decisão da temporada.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DAS 250 MILHAS DE TALLADEGA
1º SEGMENTO: VITÓRIA DE BEN RHODES
No início da prova os pilotos não tiveram muitos problemas. Por conta disso, apenas administraram o pelotão e não houve nenhuma bandeira amarela. No final das contas, o pole da prova, Ben Rhodes, venceu o 1º segmento em chegada apertada. Junto com ele, cruzaram a linha de chegada Austin Hill e Matt Crafton. E mais adiante, Stewart Friesen e Johnny Sauter.
2º SEGMENTO: SHELDON CREED ASSUME A LIDERANÇA
Na metade da prova, Bryan Dauzat provocou uma bandeira amarela. Além disso, o pelotão continuou agrupado porém seguiu cauteloso. Embora, os carros da Toyota tenham se destacado nesta parte da corrida. Apesar disso, a vitória do segmento ficou com Sheldon Creed. Seguido por Johnny Sauter, Zane Smith, Matt Crafton e Austin Hill.
3º SEGMENTO: BIG ONES E FINAL CAÓTICO
Na reta final da prova começaram os acidentes. Primeiramente, na volta 58 com Austin Hill e Zane Smith, que colidiram e desencadearam um Big One de 21 carros. Em função do acidente foi acionada uma bandeira vermelha para limpeza da pista.
?: Multiple trucks are collected in this lap 58 incident at @TALLADEGA.#NASCARPlayoffs | #ChevySilverado250 pic.twitter.com/QdiGPaW2Dc
— NASCAR CRAFTSMAN Trucks (@NASCAR_Trucks) October 2, 2021
Em seguida, Todd Gilliland, assumiu a liderança da prova. Na sequência, na volta 76, Grant Enfinger, patrocinou outro Big One. Dessa vez envolvendo mais cinco carros.
Trouble strikes again as more #NASCARPlayoffs drivers are collected in this caution at @TALLADEGA. pic.twitter.com/TRh57vfcdG
— NASCAR CRAFTSMAN Trucks (@NASCAR_Trucks) October 2, 2021
Em contrapartida, ainda que houvessem poucos carros na pista, a disputa permanecia acirrada. Com duas voltas para o final, Todd Gilliland rodou a caminhonete de Chase Purdy enquanto disputavam a liderança. E assim, mais uma bandeira amarela foi acionada.
Can't lift coming to the white flag.
Now we have #NASCAROvertime at @TALLADEGA! ? pic.twitter.com/UUqVObIjW0
— NASCAR CRAFTSMAN Trucks (@NASCAR_Trucks) October 2, 2021
VITÓRIA DE TATE FOGLEMAN NA PRORROGAÇÃO
Dessa maneira, a corrida foi para a prorrogação. Na última volta, mais quatro carros se envolveram em uma batida. No entanto, a bandeira verde seguiu até a chegada. John Hunter Nemechek assumiu a liderança nos metros finais. Mesmo assim, ainda haviam alguns metros para percorrer. Então, Tate Fogleman, que estava em segundo, rodou o líder e cruzou a linha de chegada como vencedor da corrida.
Take a look at the last lap of the #ChevySilverado250 at @TALLADEGA that resulted in @tate_fogleman taking the ?! pic.twitter.com/b31ZsvCJIk
— NASCAR CRAFTSMAN Trucks (@NASCAR_Trucks) October 2, 2021
PRÓXIMA ETAPA DA NASCAR TRUCK SERIES
Com a vitória de Tate Fogleman, nenhum piloto garantiu vaga para a decisão da temporada. Por enquanto, os classificados para a final são John Hunter Nemechek, Ben Rhodes, Matt Crafton e Sheldon Creed. No entanto, tudo pode mudar na última etapa do Round of 8, no circuito de Martinsville. A saber, a prova acontecerá no dia 30 de outubro, às 14h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Nascar