A temporada 2021 da Fórmula 1 já acabou, mas o acidente de Nicholas Latifi, piloto da Williams, no GP de Abu Dhabi, ainda está em pauta. Visto que resultou na formação do safety car e no título de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton. Desta vez, o piloto canadense se pronunciou sobre o episódio, nesta terça-feira (21).

Nicholas Latifi sofreu um acidente nas voltas finais do GP de Abu Dhabi, causando a entrada do safety car. Lewis Hamilton estava na liderança da corrida, mas Max Verstappen ultrapassou na relargada, vendo o holandês sair com o título.

O piloto afirma que recebeu mensagens de apoio após o acidente. Da mesma forma, recebeu comentários ofensivos, xingamentos e até ameaças de morte nas suas redes sociais. Com isso, fez um pronunciamento sobre o caso.

Recebi diversas mensagens de apoio nas redes sociais, mas também tive muitas ofensas e abusos. Eu estava pensando como lidar com isso da melhor maneira. Será que eu ignoro e sigo a minha vida? Ou eu uso isso para destacar uma triste realidade nas redes?”, disse o piloto, em comunicado ao público.

E continuou:

Usar as redes sociais como um mecanismo para atacar alguém com mensagens abusivas, como discursos de ódio e ameaças de violência, é chocante. E é algo que estou chamando a atenção”, continua.

Em outro pronunciamento, Nicholas Latifi, fez a ilusão de excluir as redes sociais, como Instagram e Twitter

Esta não é uma declaração roteirizada, mas sou eu falando livremente na esperança de isso inicie outra conversa sobre bullying e as drásticas consequências que isso pode ter nas pessoas. Usar as mídias sociais como um canal para atacar alguém com mensagens de ódio, abuso ou ameaças de violência é chocante ― e algo que estou denunciando. Voltando ao fim de semana de corrida, assim que a bandeira quadriculada foi exibida, eu sabia com as coisas provavelmente aconteceriam nas redes sociais. O fato de que senti que era melhor deletar Instagram e Twitter do meu telefone diz tudo que precisamos saber sobre o quão cruel o mundo online pode ser”, comentou.

Foto Destaque: Divulgação/Williams