Se por um lado a Red Bull Racing lidera o campeonato de construtores da Fórmula 1 2024 com bastante folga, por outro os bastidores estão pegando fogo. Na manhã desta terça-feira (30), por exemplo, o jornal F1-insider confirmou a saída de Adrian Newey da equipe.

Segundo noticiado pelo portal europeu, o atual engenheiro da escuderia austríaca já fez o seu pedido de demissão e o anúncio oficial da sua saída deve ser feito em breve. O veículo confirma ainda qual será o novo destino de Adrian Newey, que pode revolucionar a categoria.

Entenda mais sobre o futuro de Adrian Newey na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Adrian Newey está de malas prontas para Ferrari

Hoje, pela manhã, o portal F1-insider, um dos mais renomados no mundo quando o assunto é automobilismo, confirmou que Adrian Newey se desligou da Red Bull Racing e que o anúncio oficial será feito em breve.

Segundo as informações, a principal motivação para a saída de Newey da escuderia austríaca seria a polêmica dos bastidores envolvendo o nome de Christian Horner.

O engenheiro não teria recebido muito bem a absolvição do chefe de equipe e seria o primeiro a deixar o time em uma cenário que deve incluir mais pessoas nas próximas semanas.

Adrian Newey Christian Horner
Permanência de Christian Horner pode ter sido o estopim para Adrian Newey – Icon Sport

O portal noticiou ainda que Adrian Newey já tem destino garantido dentro do atual grid da Fórmula 1. De acordo com as informações, o profissional está de malas prontas para a Ferrari. A ideia inicial é tirar um período sabático, longe da F1, para depois retornar com tudo na equipe de Maranello.

Outro nome importante que chega à Ferrari também em 2025 é Lewis Hamilton. Adrian Newey já chegou a ficar arrependido por nunca ter trabalho com a escuderia italiana ou com o heptacampeão, mas pode acabar fazendo isso tudo de uma vez só.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: