Lewis Hamilton fez sua primeira publicação como piloto da Ferrari nesta segunda-feira (20). Empolgado, o heptacampeão mundial espera conquistar seu oitavo título da Fórmula 1 em 2025.
No entanto, a contratação de Hamilton não é uma unanimidade entre muitos especialistas. Na visão de Flavio Briatore, conselheiro executivo da Alpine, a Ferrari não precisava de Lewis.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Briatore questiona a contratação de Lewis Hamilton
Após 12 temporadas e seis títulos com a Mercedes, Lewis Hamilton começa uma nova jornada em sua carreira na Ferrari. Porém, para Flavio Briatore, a escuderia desperdiçou uma ótima dupla com Carlos Sainz e Charles Leclerc.
Além disso, o italiano também afirmou que, se fosse o chefão da Ferrari, não teria contratado Lewis Hamilton.
Será estranho ver Lewis em uma Ferrari. Claro que respeito tais decisões, mas me pergunto se faz sentido. Não entendo por que essa grande dupla [Carlos Sainz e Charles Leclerc] foi despedaçada.
Não cabe a mim julgar isso, mas se eu fosse o chefão da Ferrari, nunca teria contratado Hamilton”, afirmou Briatore em entrevista ao jornal Sports Bild.

O primeiro dia de Lewis Hamilton na Ferrari
Empolgado com a nova temporada, Lewis festejou o fato de iniciar seu trabalho com a Ferrari. O heptacampeão mundial fez uma postagem em sua rede social enaltecendo sua vontade de fazer parte da escuderia italiana.
Há dias que você sabe que lembrará para sempre, e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias. Tive a sorte de alcançar coisas na minha carreira que nunca imaginei possíveis, mas uma parte de mim sempre manteve vivo o sonho de correr de vermelho.
Não poderia estar mais feliz por realizar esse sonho hoje. Hoje começamos uma nova era na história dessa equipe icônica, e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:
- Não é Bortoleto! O novato da Fórmula 1 que tinha o sonho de ser dupla de Ayrton Senna
- Max Verstappen pode atrapalhar entrada de Felipe Drugovich na Fórmula 1
- “Rubens Barrichello é magoado até hoje por causa disso. É uma pessoa meio amarga”
- “Piquet foi o verdadeiro desafeto de Senna. Ele diz coisas que machucam pessoas”
- “Tire Verstappen da F1, ninguém se importa. Tire Hamilton, as pessoas se importam”