Com cinco corridas já realizadas, a temporada da Fórmula 1 segue empolgando os fãs em algumas embates diretos entre companheiros de equipe. Nesse momento, o domínio da Red Bull Racing é totalmente evidente, com Max Verstappen e Sergio Pérez dividindo os holofotes.
Red Bull Racing é dominante

De fato, o carro da Red Bull Racing é muito superior aos seus concorrentes diretos, a Mercedes e a Ferrari pouco conseguiram fazer até o momento, enquanto Fernando Alonso e sua Aston Martin aparecem como surpresa de 2023 até agora.
Porém, mesmo com a resistência de Fernando Alonso, os dois pilotos da Red Bull Racing seguem mais rápidos e esse panorama não parece mudar até o final da temporada, deixando a luta pelo título mundial entre Verstappen e Pérez.
Pérez defende Verstappen
Com uma distância tão evidente para os outros, Max Verstappen e Sergio Pérez lutam pelo título mundial de forma intensa, até o momento, o holandês venceu três corridas, enquanto o mexicano duas.

Pérez venceu na Arábia Saudita e no Azerbaijão, suas duas vitórias geraram uma possível insatisfação de Verstappen, que acabou aumentando sua já conhecida fama de mau perdedor. No entanto, o mexicano fez questão de defender o companheiro:
Ele é um bom perdedor, devo dizer. Ele tem fama de mau perdedor. Mas, honestamente, sempre que eu o venço, ele fica tipo ‘muito bem’.
Não é muito normal na F1 ter esse tipo de companheiro de equipe. Ele realmente vem até você e diz: ‘muito bem cara’ e você pode ver que ele é sincero, e isso é algo que eu admiro”, afirmou Sergio ao podcast Pardon My Take, que participou juntamente com Max.
Cancelamento do GP de Emilia Romagna e próxima parada
O GP de Emilia Romagna tinha data marcada para 21 de maio, no entanto, as fortes chuvas que atingiram e região de Ímola, fizeram com que a F1 cancelasse a prova. Sendo assim, a próxima corrida no calendário é o charmoso GP de Mônaco.