As polêmicas cercam a Fórmula 1 cada vez mais. Já é natural abrir o noticiário do universo do automobilismo e se deparar com decisões questionáveis das entidades e declarações afiadas dos atletas. O nome da vez, por exemplo, é o de Sérgio Pérez.
Piloto da Red Bull Racing desde a temporada de 2021, o mexicano tomou as capas dos jornais de esportes a motor desta semana depois de uma forte declaração contra mais uma regra imposta pela organização da F1.
Relembre o passeio de Sérgio Péres em Miami
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Sérgio Pérez critica regra do limite de pista da Fórmula 1
No GP do Catar, realizado no último final de semana, uma série de pilotos tomou punição por ultrapassar os limites de pista impostos pela organização de prova da Fórmula 1. A regra de fato irritou os competidores, tanto que Sérgio Pérez disparou contra a norma.
É impossível ver se estamos no limite da pista ou não. Essa história de limite de pista virou uma piada. Acho que é muito ruim encontrar uma solução de última hora e depois começar a distribuir punições.
O atleta da Red Bull Racing se mostrou fortemente contra a decisão de prova de punir os pilotos por excesso de velocidade na pista. Basta saber agora qual tipo de providência a Fórmula 1 vai tomar para a sequência do campeonato.
A próxima corrida será o GP dos Estados Unidos, no dia 22 de outubro, no famoso Circuito das Américas, localizado em Austin, no Texas.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen: biografia, resultados e estatísticas na F1
- GP do Catar de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores