As polêmicas cercam a Fórmula 1 cada vez mais. Já é natural abrir o noticiário do universo do automobilismo e se deparar com decisões questionáveis das entidades e declarações afiadas dos atletas. O nome da vez, por exemplo, é o de Sérgio Pérez.

Piloto da Red Bull Racing desde a temporada de 2021, o mexicano tomou as capas dos jornais de esportes a motor desta semana depois de uma forte declaração contra mais uma regra imposta pela organização da F1.

Relembre o passeio de Sérgio Péres em Miami

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Sérgio Pérez critica regra do limite de pista da Fórmula 1

No GP do Catar, realizado no último final de semana, uma série de pilotos tomou punição por ultrapassar os limites de pista impostos pela organização de prova da Fórmula 1. A regra de fato irritou os competidores, tanto que Sérgio Pérez disparou contra a norma.

É impossível ver se estamos no limite da pista ou não. Essa história de limite de pista virou uma piada. Acho que é muito ruim encontrar uma solução de última hora e depois começar a distribuir punições.

O atleta da Red Bull Racing se mostrou fortemente contra a decisão de prova de punir os pilotos por excesso de velocidade na pista. Basta saber agora qual tipo de providência a Fórmula 1 vai tomar para a sequência do campeonato.

A próxima corrida será o GP dos Estados Unidos, no dia 22 de outubro, no famoso Circuito das Américas, localizado em Austin, no Texas.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.