Já não é de hoje que o Brasil é conhecido por “produzir” grandes pilotos para o automobilismo mundial. No caso de Ricardo Maurício, por exemplo, o atleta chegou muito perto da Fórmula 1 quando participou do programa de juniores da Red Bull Racing.

Em participação no canal Acelerados, do YouTube, o atual competidor da Eurofarma RC na Stock Car 2023 falou sobre os bastidores da época em que treinava na equipe do mandatário Helmut Marko.

Ricardo Maurício revela bastidores do trabalho com Helmut Marko

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ricardo Maurício na Red Bull Racing

O piloto brasileiro passou pela Red Bull Racing Junior Team entre o fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. Em entrevista contou que o seu ex-chefe era bastante rígido quanto ao horário.

Quando a gente fazia preparação física, mas a gente ia fazer reunião lá e ele falava: ‘Ricardo, 8 horas da manhã são 8 horas da manhã, não é horário de brasileiro, não é 8h01, não é 7h59, 8 horas são 8 horas.’

Na sequência, Ricardinho – como é conhecido no automobilismo -, revelou que Helmut Marko também pegava pesado na questão do desempenho dos pilotos dentro da pista. Para ilustrar, contou como o chefão queria entender cada diferença na apresentação dos seus atletas.

Ele pega a folha de tempo, ele pega volta a volta de uma corrida inteira, trecho 1, trecho 2, trecho 3, ele pega assim: ‘ó, por que que nessa volta aqui você foi meio décimo mais lento que nessa volta aqui? O que você fez na pista diferente?’ Ele quer saber de você, ensinado. É surreal.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

No próximo dia 8 de outubro, acontece o GP do Catar. O evento está programado para ocorrer às 14h (horário de Brasília). Campeã da temporada, a Red Bull Racing agora tenta dar o título de pilotos a Max Verstappen. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: