Na tarde deste sábado (9), Max Verstappen brilhou mais uma vez e conseguiu uma excelente vitória na Fórmula 1, agora no GP da Arábia Saudita 2024. No entanto, a estrela do dia foi um estreante. Correndo pela Ferrari, Oliver Bearman fez história.
Aos 18 anos, o prodígio do automobilismo mundial teve de substituir as pressas a posição de Carlos Sainz, após o mesmo sofrer uma apendicite durante a semana de treinos. Mas, mesmo chamado às pressas, Ollie conseguiu dar conta do recado.
Oliver Bearman é eleito piloto do dia na Fórmula 1 e recebe elogios

O pódio do GP da Arábia Saudita 2024 terminou com Max Verstappen no 1º lugar, o mexicano Sérgio Pérez em 2º e Charles Leclerc na 3ª posição. O piloto da Ferrari, inclusive, concedeu entrevista após o fim da corrida e falou sobre o desempenho do companheiro de time.
Para o monegasco, o fato de Oliver Bearman ter chegado na Fórmula 1 de última hora, feito apenas um treino livre, ter ido bem na classificação e terminado a corrida em 7º, somando seis pontos, é um excelente resultado para o final de semana.
Ollie fez um ótimo trabalho. Hoje ele foi incrível! Sétimo em sua primeira corrida após fazer o Treino Livre 3 em um carro novo, é impressionante!
Tenho certeza que eles está extremamente orgulho. É questão de tempo para estar na Fórmula 1.
Com os pontos somados por Oliver Bearman, a Ferrari chegou aos 48, se consolidando na 2ª posição do campeonato mundial de construtores. A próxima corrida da Fórmula 1 será no GP do Austrália, no dia 24 de março, à 1h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- (Vídeo) Veja a ultrapassagem extraordinária que deu vitória a Enzo Fittipaldi na Fórmula 2
- Jornal britânico aponta novas acusações contra presidente da FIA que vão abalar a Fórmula 1
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade