Ao longo de sua história, a Fórmula 1 teve uma série de pilotos que fizeram história. Correndo na principal categoria do automobilismo mundial, diversos atletas foram campeões e empilharam vitórias. Mas você já se perguntou como seria o piloto perfeito?

Segundo informações do jornal Marca, da Espanha, o ex-chefe de equipe da Williams, Peter Windsor foi perguntado sobre o assunto e citou dois grandes competidores da história da Fórmula 1 para responder à pergunta.

Assista à apresentação da música de abertura da Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Peter Windsor revela seu piloto perfeito

Em entrevista recente, o ex-mandatário da Williams foi perguntado sobre qual seria a sua escolha se tivesse que decidir o seu piloto ideal. Com uma resposta direta, Peter Windsor disse que faria uma combinação entre dois grandes nomes da Fórmula 1.

Se vários dos meus colegas engenheiros ou autoridades se fizessem essa pergunta, todos eles diriam: ‘Se você pudesse combinar o talento de Kimi com o talento de Fernando, você teria o piloto de corrida perfeito.

Porque aqui você tem esse homem (Raikkonen) que era praticamente imbatível em uma volta, absolutamente brilhante; e tem o Fernando (Alonso), que não era tão bom em uma volta, mas podia pilotar qualquer coisa em qualquer lugar e em um domingo não havia ninguém melhor.

Peter Windsor acredita que o piloto perfeito passa por uma combinação entre o finlandês Kimi Räikkönen e o espanhol Fernando Alonso. O ex-chefe da Williams não ficou em cima do muro e ainda revelou qual dos dois considera mais rápido.

Se você está falando sobre o piloto mais rápido desses dois, eu diria Kimi Raikkonen. Se você se refere ao piloto que, durante uma temporada completa de corridas em um carro, 50% do tempo tem danos na asa dianteira ou traseira, Fernando Alonso.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Sem um piloto perfeito no grid, de acordo com Windsor, no dia 17 de setembro acontece o GP de Singapura. O evento está programado para ocorrer às 9h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: