Ayrton Senna conquistou inúmeras vitórias memoráveis ​​e diversos recordes na Fórmula 1. Porém, o icônico piloto brasileiro também protagonizou rivalidades que se tornaram parte da história da categoria.

Para Galvão Bueno, Alain Prost foi o principal adversário de Senna. Apesar da intensa competição, havia respeito mútuo entre eles. Contudo, em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o narrador destacou Nelson Piquet como o maior desafeto do tricampeão mundial.

Nelson Piquet é o grande desafeto de Ayrton Senna?

Em seu especial sobre Ayrton Senna, Galvão Bueno relembrou os desafetos de Ayrton. Em primeiro lugar, o locutor comentou sobre Alain Prost, mas destacou que ambos superaram esse momento com a maturidade.

Tem seu adversário na pista, que é seu concorrente duro, isso para mim não é desafeto. Eu acho que desafeto teve o Prost em determinado momento, mas eles se puxaram tanto, eram dois pilotos fantásticos, um fez o outro crescer e eles se respeitavam muito.

Mas depois, no dia 1 de maio de 1994, colocaram o Prost na Williams para falar com o Senna. O Ayrton disse assim: “O Alain, sinto muito sua falta”. E o Prost respondeu: “Eu também, queria estar aí, também sinto falta de você”. O respeito e a maturidade superaram aquele momento em que ele era um desafeto.

Em seguida, Galvão elegeu Nelson Piquet como grande desafeto de Ayrton Senna:

Desafeto mesmo sobrou para o Nelson Piquet, ele mesmo fala. É um gênio como piloto, dos três campeonatos mundiais dele eu transmiti dois. Mas às vezes, ele fala algumas coisas que machucam as pessoas. Então, acho que o desafeto acabou sendo realmente o Nelson Piquet.

O que Nelson Piquet fala sobre Ayrton Senna?

Conhecido por declarações polêmicas, Nelson Piquet sempre questionou as transmissões da Rede Globo. O ex-piloto acreditava que a TV era parcial a favor de Ayrton Senna.

“Piquet foi o verdadeiro desafeto de Senna. Ele diz coisas que machucam pessoas”
Piquet, Senna e Prost em 1988 na Fórmula 1 [IconSport]
Sobre Ayrton, Piquet deu uma declaração controversa para a ESPN em 2017 que acabou repercutindo de forma negativa por afirmar que era melhor que o compatriota por estar vivo.

Eu não me preocupo com o que pensam. Me perguntam se acho eu ou Ayrton Senna melhor e eu falo ‘Eu estou vivo’. O que é melhor que isso? Eu não me importo. Eu tive essa vida e hoje tenho uma vida muito melhor. Ganho mais dinheiro agora do que há 20, 30 anos atrás na F1.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.