Parece que o trabalho de uma das principais marcas da Fórmula 1 está em xeque. Segundo, a rede britânica BBC Sport, uma nova fabricante de pneus quer tomar o lugar da marca italiana e se tornar a única na maior categoria do automobilismo mundial.

Atualmente, a Pirelli é a fabricante de pneus no grid da F1, sendo responsável por atender todos os carros e pilotos que competem no campeonato e tenta a renovação do contrato. No entanto, um novo embate com uma rival pode atrapalhar a situação e complicar esse negócio. Confira as informações abaixo.

Assista ao vídeo da música de abertura da Fórmula 1

Concorrente da Pirelli na Fórmula 1

De acordo com as informações divulgadas pela emissora britânica, a Bridgestone possui um forte interesse em substituir a rival Pirelli  no status oficial de fornecedora de pneus da Fórmula 1. A empresa japonesa enviou uma proposta depois que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu uma licitação para receber ofertas de interessados para a temporada de 2025.

Em suma, a Bridgestone fez parte da categoria de 1997 até 2010, mas a Pirelli assumiu a partir de 2011. A marca italiana deseja continuar na categoria e já busca a renovação.

Vale lembrar que, independente de quem vencer a disputa, o acordo será fechado por um período de três ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Existe um corpo diretivo avaliando ambas as propostas. Segundo informações, os italianos já deixaram clara a vontade de firmar o contrato com a Fórmula 1 mais uma vez, ao passo que a empresa japonesa ainda não confirmou oficialmente desejo de retornar. Em comunicado, os japoneses se posicionaram sobre o assunto:

A Bridgestone tem uma herança de 60 anos no automobilismo e somos parceiros em muitos eventos de automobilismo. Continuaremos avançando e refinando nossas tecnologias por meio de corridas em todo o mundo que exigem desempenho de pneus de alto nível. A F1 é considerada uma das várias opções.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Fique ligado, pois, no próximo dia 2 de julho, acontece o GP da Áustria. O evento está programado para ocorrer às 10h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. A corrida terá cobertura em tempo real do Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: