A temporada da Fórmula 1 mal começou e o primeiro escândalo já apareceu. De acordo com a BBC Sport, o presidente da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) está sendo investigado.

Tudo isso por conta de uma interferência em um resultado que ocorreu em benefício do bicampeão mundial Fernando Alonso. Entenda o caso.

Presidente da FIA na mira de investigações por conta de punição a Alonso

CRÍTICA PESADA! Fernando Alonso não esconde palavras e exige mudanças urgentes na Fórmula 1
Icon Sports

Mohammed Ben Sulayem, o atual presidente da FIA, está sendo investigado por conta de uma interferência durante uma corrida da temporada de 2023 da Fórmula 1.

Segundo denúncias publicadas na BBC Sport nesta segunda-feira (4), o mandatário supostamente interveio em uma punição que prejudicaria Fernando Alonso no Grande Prêmio da Arábia Saudita em 2023.

Na ocasião, Alonso recebeu uma penalidade de cinco segundos por colocar sua Aston Martin parcialmente fora da área correta na largada do GP.

A punição foi cumprida no pit-stop. No entanto, antes do tempo acabar, um mecânico pareceu se chocar com o carro do espanhol, o que gerou mais uma punição, dessa vez de 30 segundos.

Escândalo na Fórmula 1! Presidente da FIA é investigado por motivo INACEITÁVEL
Icon sport

Alonso chegou em terceiro, porém caiu para quatro com a punição. Porém, a punição foi revista pelos comissários e o espanhol retornou ao pódio.

Nesse momento entra o presidente da FIA de acordo com a BBC. O mandatário ligou para o sheik Abdullah bin Hamad bin Isa Al Khalifa, vice-presidente da entidade nas regiões na África e no Oriente Médio exigindo uma anulação da punição.

Agora, o presidente da FIA está sendo investigado e ainda de acordo com a BBC, o documento da investigação já foi assinado por Paolo Basarri, que é o líder do departamento de compliance da entidade.

A FIA tem até seis semanas para se manifestar a respeito do caso.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: