Está dando o que falar! Na manhã desta quinta-feira (19), chegou a notícia de que o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não está gostando muito da forma como notícia da adição de mais uma equipe na Fórmula 1 tem sido recebida.

Após a autorização da entidade para a inclusão de uma nova escuderia na principal categoria do automobilismo mundial para a temporada de 2025, muitos se colocaram contra a decisão. Insatisfeito, Mohammed bin Sulayem foi a público e rebateu as críticas.

Presidente da FIA faz declaração polêmica

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Presidente da FIA rebate críticas sobre nova equipe na Fórmula 1

Apesar da notícia de que a Fórmula 1 pode contar com uma nova equipe no grid a partir de 2025 ter sido mal recebida por alguns, o presidente da FIA discorda e acredita que isso pode ser muito benéfico para a categoria.

Podemos nos dar ao luxo de ter outra equipe de Hollywood, estamos trabalhando com 11 equipes. Quando [as filmagens] terminarem, haverá espaço.

A maioria dos contratos é muito, muito clara para ter espaço. Está escrito. É responsabilidade do promotor e do circuito, não nossa.

Para apoiar a decisão da entidade, Mohammed bin Sulayem usou o argumento de que a decisão foi tomada dentro das regras aceitas previamente por todos os participantes da Fórmula 1.

Não interferimos, mas essas são as regras. Não apenas as aplicamos, as regras se aplicam em todos os lugares, por todas as partes.

Depois que a FIA autorizou a Andretti para seguir com os tramites para ingressar na Fórmula 1, agora cabe aos representantes da marca entrarem em acordos para selar o novo vínculo e, enfim, terem 11 equipes na principal categoria do automobilismo mundial.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: