Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, criticou severamente a atual geração dos astros da principal categoria do automobilismo.
Recentemente, Ralf abriu o jogo para falar sobre a falta de autonomia dos pilotos de F1, destacando que eles não têm poder de decisão nem pulso firme para influenciar questões importantes.
Ralf Schumacher faz duras críticas aos pilotos da Fórmula 1
Em entrevista à Formel1.de, Ralf Schumacher destacou que os atuais pilotos da categoria não possuem influência nas decisões dentro das equipes:
Os pilotos de hoje não decidem nada. Os pilotos não têm voz sobre como devem estacionar o carro ou dirigir, para colocar dessa forma. É basicamente assim.

Olhando para o passado, Ralf traçou um paralelo com seu irmão Michael Schumacher, que sempre se manteve próximo dos engenheiros, participando das estratégias ao lado de pessoas renomadas:
Podemos ver a diferença para alguém como Michael, que vai para a Ferrari com John Todd, traz as pessoas certas com ele, Ross Brown, e assim por diante. Até hoje ouço comentários dos engenheiros que trabalharam com ele. Não ouvi isso de nenhum outro piloto, exceto os mais antigos.
Ralf Schumacher projeta futuro de Verstappen na Fórmula 1
Ainda durante o bate-papo, Ralf Schumacher não hesitou em compartilhar uma opinião ousada sobre a Fórmula 1. De acordo com o ex-piloto, Max Verstappen pode alcançar voos mais altos que Lewis Hamilton no futuro:
Pensávamos que Lewis Hamilton podia andar sobre as águas, e agora vemos que Max Verstappen talvez consiga ainda mais. Em termos de talento puro, ele pode ir além do que Hamilton fez.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:
- “Hamilton e Verstappen não andam sobre às águas”, declara Ralf Schumacher
- Felipe Massa fala a verdade sobre piloto da Audi Sauber em 2025 e não é Bortoleto
- Filho de Ralf Schumacher revela agressões de mãe: “Chamamos a polícia”
- Rubens Barrichello questiona comprometimento de Hamilton para a Ferrari e faz aviso
- Alexander Albon quebra silêncio sobre Gabriel Bortoleto na Fórmula 1