A cada Grande Prêmio que passa, vai ficando mais difícil para Sérgio Pérez defender a sua permanência na Red Bull Racing. Único mexicano na Fórmula 1, o piloto chegou à escuderia austríaca em 2021, mas parece já estar com os dias contados.

Sem conseguir se firmar da forma como era esperado, Checo – como costuma ser chamado – acumula uma série de resultados decepcionantes, enquanto seu companheiro de equipe segue empilhando feitos históricos na F1.

Pilotos da Red Bull Racing respondem tweets

Red Bull Racing toma decisão sobre permanência de Sérgio Pérez

A paciência acabou nos bastidores da Red Bull Racing. A escuderia austríaca demonstra estar cada vez mais insatisfeitas com os péssimos resultados apresentados pelo piloto Sérgio Pérez.

Segundo informação publicada na manhã desta sexta-feira (13) pelo Globo Esporte, a equipe chefiada por Christian Horner espera que o mexicano seja capaz de manter o 2º lugar no campeonato mundial ou será mandado embora.

Cansado da falta de consistência do atleta de 33 anos, o time já teria inclusive um substituto engatilhado para a temporada de 2024: o australiano Daniel Ricciardo. O que automaticamente abriria espaço para Liam Lawson na AlphaTauri.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Helmut Marko ameaçado

Apesar do bicampeonato seguido no mundial de construtores, a Red Bull Racing se mostra bastante incomodada com situações internas. Além do assento de Sérgio Pérez, outro que está com nome ameaçado é o consultor Helmut Marko.

Desde a morte do cofundador da empresa fabricante de bebidas Dietrich Mateschitz, em outubro de 2022, a tensão entre Christian Horner e Marko tem se tornado cada vez maior.

O ex-piloto inglês e hoje chefe de equipe da Red Bull Racing quer a saída do austríaco para controlar a operação do grupo na Fórmula 1 como um todo. Sendo assim, o nome de Helmut Marko segue na berlinda, e o seu futuro deve ser definido em reunião interna na próxima semana.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Avatar de Carlos Soares
Autor Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.