Em uma entrevista exclusiva, o ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, trouxe uma análise profunda sobre as perspectivas para a temporada de 2025, principalmente analisando o desempenho da atual tetracampeão, a Red Bull.
Segundo o colombiano, a escuderia austríaca enfrentará um grande desafio, pois está “quase um ano atrás” em relação às outras equipes.
A falta de Adrian Newey e alguns erros de desenvolvimento podem afetar diretamente a performance e o humor de Max Verstappen, seu principal piloto.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
A Red Bull está com 1 ano de atraso e os rivais estão mais fortes
Montoya não poupou palavras ao afirmar que, apesar de ainda ser uma grande equipe, a Red Bull tem se distanciado dos rivais mais fortes.
A escuderia deve passar de líder para, possivelmente, terceira ou quarta colocada no campeonato. Embaixador da Casino Apps, Montoya destaca que a McLaren, com seu entendimento superior das regras e atualizações, pode ser a maior ameaça.
A Red Bull está um pouco atrás. Acho que a escuderia mais fraca de todas (dentre as candidatas ao título).
Não há mais o Adrian Newey lá, eles têm muitas pessoas inteligentes, mas acho que cada vez que eles resolvem um problema, criam outro em outro lugar.
Eles estão quase um ano atrás. Eles estão passando de líderes para possivelmente ficar em 3º ou 4º.
O impacto do atraso da Red Bull no desempenho de Max Verstappen
Para Montoya, a Red Bull não conseguirá se manter à frente como antes. Embora Max Verstappen continue sendo um piloto excepcional, a equipe precisa de mais consistência para se manter no topo. Ele acredita que a McLaren, com um carro mais consistente, pode ser uma grande rival para o piloto holandês.
Max ainda deve vencer algumas corridas, mas a consistência é um problema. A McLaren é o carro mais consistente. Acho que será uma temporada muito interessante.
Acho que, sendo o último ano dessas regulamentações, todos sabem qual é a competição que o outro oferece. Os problemas que todos estão encontrando tendem a ser muito pequenos. Isso aperta o pelotão.