Como a temporada de 2023 da Fórmula 1 chegou ao fim, as atenções dos pilotos e das equipes se voltaram para o ano que vem. Sendo assim, todos já planejam as estratégias e os carros que serão usados, como no caso da Red Bull Racing.

Atual campeão de pilotos e construtores na Fórmula 1. A escuderia austríaca é tida como a grande favorita para vencer tudo mais vez em 2024. Contudo, parece que a equipe de Christian Horner não se deu muito bem nos testes do novo carro para o ano que vem.

Red Bull Racing quer o melhor carro possível para Fórmula 1 2024

Red Bull falha em teste do novo carro

Segundo informação publicada pelo portal Motorsport, a Red Bull Racing teria submetido o primeiro chassi do carro de 2024 a teste de homologação dinâmica frontal antes no Natal. No entanto, o resultado parece não ter agradado.

De acordo com informações do periódico, o nariz do corpo do novo carro não teria absolvido de forma adequada a energia, causando dados consideráveis à carroceria. A ideia da equipe austríaca é aliviar o máximo possível o RB20, levando-o ao seu limite de peso.

Para corrigir os problemas, o teste será repetido pela equipe, agora com uma pele extra de carbono. No entanto, o fechamento das fábricas imposto pela FIA exige uma revisão do tempo do carro.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

O novo RB20

A ideia principal da Red Bull Racing é otimizar ao máximo o RB19, com o qual Max Verstappen foi campeão em 2023. Dessa forma, maximizariam as qualidades e eliminariam os defeitos encontrados.

Se a falha no primeiro teste não afetar os planos da equipe, o novo carro da deve ser apresentado ao público por volta do dia 10 de fevereiro de 2024.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: