Max Verstappen tem sido um dos grandes nomes da Fórmula 1 nos últimos anos. Com apenas 27 anos, aprece até um pouco cedo pensar em um substituto. No entanto, a Red Bull já se antecipa e começa a pensar no futuro.

Rocco Coronel, jovem piloto de apenas 13 anos, surpreendeu o consultor Helmut Marko. O ex-piloto acredita que Coronel pode ser o substituto de Verstappen no futuro.

Max Verstappen em pódio
Max Verstappen está na disputa para ser tetracampeão na Fórmula 1 (Iconsport)

Rocco Coronel pode ser o sucessor na Red Bull

Max Verstappen vez fazendo cada vez mais críticas à FIA, chegando a falar abertamente sobre a possibilidade de se aposentar. Mesmo com o piloto tendo apenas 27 anos, a Red Bull já começa a pensar e se preparar para essa possibilidade no futuro.

E Rocco Coronel está sendo apontado como um possível sucessor na equipe. Após impressionar no kart, o jovem piloto holandês está no programa de jovens pilotos da Red Bull, ainda longe das principais categorias.

Mas foi assim que o consultor e ex-piloto Helmut Marko conheceu as habilidades do garoto de 13 anos de perto. O austríaco se impressionou com Coronel, gostando do que viu também fora das pistas:

Ele tem autoconfiança e também tem um pai bastante dominante, ao que parece, na Holanda. Mas então seu pai parou de falar e ele [Rocco] contou mais sobre si mesmo. Estou impressionado com a forma como ele mantém o equilíbrio entre as corridas e a escola. Então, tenho certeza de que, se Max algum dia desistir, talvez já tenhamos seu sucessor.

Rocco Coronel
Rocco Coronel impressiona a Red Bull (Reprodução)

Max Verstappen cogita aposentadoria

Após punição por falar palavrão, Verstappen chegou a dizer que esse tipo de atitude da FIA poderia adiantar a sua aposentadoria. Seu discurso mudou um pouco agora, mas mantém que não deve ter uma longa carreira na Fórmula 1.

Durante entrevista para a TV Sky Italia, o piloto afirmou: “meu próximo passo, se houver algum, será o último. Isso pode significar que eu renove meu contrato atual. Tudo ainda é possível no momento”.

O assunto de sua aposentadoria não é uma novidade. Em 2022, o holandês já havia falado na possibilidade de parar após o fim do atual contrato com a Red Bull, que termina em 2028.

Continue no Esportelândia e fique por dentro de tudo que acontece na Fórmula 1: