A temporada de 2023 da Fórmula 1 está apenas começando, com apenas duas etapas disputadas a Red Bull já saiu na frente e com boas margens nos carros de Sergio Pérez e Max Verstappen, atual campeão da categoria. No entanto, um retorno inesperado acabou chamando a atenção nas duas primeiras corridas.

Fernando Alonso é a surpresa de 2023 na F1

Ressurgindo como uma fênix Alonso sonha alto e torce por tropeços da Red Bull
Alonso já subiu ao pódio duas vezes nesta temporada. Foto: Reprodução/Twitter/Fernando Alonso.

De fato, o bicampeão mundial Fernando Alonso não conseguiu brigar por muitas coisas nas últimas temporadas e acabou se aposentando da Fórmula 1 por alguns anos. No entanto o espanhol retornou em 2021 pela Alpine. Agora, em 2023 Alonso fechou com a Aston Martin para substituir Sebastian Vettel e já conseguiu dois pódios nas duas primeiras corridas.

Alonso confiante em oportunidades

O veterano piloto espanhol demonstrou estar esperançoso e acredita que a equipe precisa agarrar as oportunidades deixadas pelos rivais:

Max sofreu na classificação e se tivesse sido na corrida, ele teria abandonado. Então haverá alguns circuitos em que talvez a confiabilidade ou qualquer coisa possa nos ajudar. Torço para que agarremos a oportunidade”, afirmou Alonso.

Alonso na torcida pela “ajuda” da Red Bull

O bicampeão mundial também mostrou otimismo ao comentar sobre possíveis erros dos rivais:

Precisamos de alguma ajuda deles, mas isso vai acontecer eventualmente, eles não podem nem sempre conseguir terminar em primeiro e segundo. Um dia pode ser um pit stop, outro dia um eixo de transmissão”.

Aston Martin em uma boa crescente

Alonso aproveitou também para resumir a boa fase do início da temporada e a busca pela Red Bull nas corridas iniciais:

Ficamos um pouco mais perto. No Bahrein, eles estavam muito à frente. Aqui também; intocáveis com certeza mas um pouquinho mais próximos. Isso é bom. Lideramos a corrida, então tivemos a primeira foto da Aston Martin liderando uma corrida por duas voltas. Espero que não seja a única”, encerrou o veterano.

Centésimo pódio de Alonso

O experiente piloto espanhol de 41 anos iniciou a temporada de 2023 com 98 pódios em sua carreira. Com as duas terceiras colocações no Bahrein e na Arábia Saudita, Alonso chegou na marca centenária. O veterano não vence uma corrida desde 2013 quando ainda vestia vermelho, na Ferrari, no GP da Espanha.