O domingo (29)foi de muitas emoções no autódromo de Mogi Guaçu, local da 10ª etapa da Stock Car Brasil 2023. O circuito Velocitta pegou fogo com as disputas das duas corridas do dia, que entregou toda adrenalina possível.

Neste sentido, Ricardo Maurício, fez valer a boa estratégia da Eurofarma, sua equipe, e triunfou na segunda corrida do domingo. O piloto exaltou a prova e o plano de seus companheiros de time e celebrou mais uma vitória. Confira!

A 10ª etapa da Stock Car 2023 de Ricardo Maurício

Ricardo Maurício não disputou a ponta do grid na prova classificatória, assim teve que andar muito bem para pontuar em Mogi Guaçu. O piloto largou em oitavo lugar no grid da primeira prova. Dessa maneira, fez uma prova com cuidado e terminou na nona posição da disputa oficial.

Na segunda prova do dia, devido a regra de inversão, Maurício, que terminou em nono, largou em segundo lugar. O piloto administrou bem a liderança, após a parada do líder Cacá Bueno. Logo depois, quando foi para os boxes, Ricardo Maurício despencou no pelotão, mas o piloto recuperou as posições ao longo da corrida.

Ou seja, o plano da Eurofarma funcionou muito bem. Depois que assumiu a ponta do pelotão novamente, Maurício defendeu a posição muito bem ao não ceder a pressão de Felipe Massa. Desse modo, Ricardo Maurício terminou em primeiro lugar na segunda prova e conquistou a sua 34ª vitória na carreira.

 

Ricardo Maurício exalta estratégia da Eurofarma em Velocitta

Ao término do domingo de duas grandes corridas, o vencedor da segunda prova exaltou o plano de sua equipe durante as prova no autódromo Velocitta. Maurício avaliou a sua performance no fim de semana, destacando a evolução ao longo dos dias:

Treinos não muito positivos. O classificatório foi positivo para a nossa equipe, o Daniel largando em segundo e eu em oitavo. A corrida foi muito boa para mim nas duas provas, a primeira de oitavo já estava em sexto, tive uma falha de motor, nem sei o que realmente aconteceu, caí para décimo ou 11º, mas consegui virar o grid em nono”.

Ricardo Maurício também fez uma análise de sua performance na prova em que venceu. Primeiramente, elogiou a parada obrigatória de sua equipe e depois falou sobre a administração do resultado. Além disso, elogiou a prova de Felipe Massa, o segundo colocado na disputa:

Largamos em segundo na segunda prova, boa largada, consegui encaixar, o Cacá tinha um ritmo muito bom logo no começo da prova, consegui acompanhar ele um pouquinho distante, mas consegui acompanhar.

Então, fez com que a gente conseguia abrir um bom gap para o terceiro colocado e isso ajudou bastante na estratégia da prova, o cálculo do abastecimento nosso foi muito bom também, a gente conseguiu abrir esse gap.

Logo depois veio o Felipe, muito forte para segunda prova também, conseguimos segurar a ponta, não estava fácil, estava um pouco difícil de guiar no final. Fácil de bloquear a roda, muito sensível, mas foi bom. Mais uma vitória para casa, 37ª na carreira, empatando com o Cacá, sempre bom mais uma vitória para a família da Eurofarma”.

A posição de Ricardo Maurício na Stock Car 2023

Com os resultados nas duas provas deste domingo, o piloto da Eurofarma faturou pontos importantes para escalar a classificação do campeonato. Dessa maneira, Ricardo Maurício vai com moral alta paras as duas última etapas do ano: Cascavel, no dia 26 de novembro, e em Interlagos, no dia 17 de dezembro. Sendo assim, veja a classificação e a posição de Maurício.

  1. Gabriel Casagrande – 277 pts

  2. Felipe Fraga – 247 pts

  3. Thiago Camilo – 242 pts

  4. Rubens Barrichello – 237 pts

  5. Daniel Serra – 229 pts

  6. Rafael Suzuki – 221 pts

  7. Ricardo Zonta – 205 pts

  8. Gianluca Petecof204 pts

  9. Ricardo Maurício – 190 pts

  10. Felipe Baptista – 186 pts

  11. Guilherme Salas – 184 pts

  12. Cesar Ramos – 176 pts

  13. Nelson Piquet Jr.– 174 pts

  14. Felipe Massa – 157 pts

  15. Matías Rossi – 156 pts

  16. Átila Abreu – 131 pts

  17. Cacá Bueno – 127 pts

  18. Lucas Foresti – 125 pts 

  19. Julio Campos – 124 pts 

  20. Bruno Baptista – 123 pts 

  21. Gaetano Di Mauro – 118 pts 

  22. Dudu Barrichello – 114 pts 

  23. Allam Khodair – 109 pts 

  24. Denis Navarro – 87 pts 

  25.  Marcos Gomes – 85 pts

  26. Rodrigo Baptista – 62 pts 

  27. Sergio Jimenez – 58 pts 

  28. Enzo Elias – 55 pts 

  29. Lucas Kohl – 41 pts 

  30. Tony Kanaan – 27 pts 

  31. Arthur Leist – 9 pts 

  32. Felipe Lapenna – 8 pts 

  33. Rafael Martins – 6 pts 

  34.  Raphael Teixeira – 4 pts

  35. Antônio Junqueira – 4 pts 

  36. Diego Nunes – 2 pts 

  37. Santiago Urrutia – 0 pts 

Avatar de Luís Henrique Gregório
Autor Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.