O GP de Miami do último fim de semana da Fórmula 1 contou com inúmeras celebridades, uma delas foi o ex-tenista Roger Federer. O suíço é considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos em sua modalidade.
Fã de automobilismo, Roger Federer “escolheu” seus pilotos favoritos do Grid.
Max Verstappen ou Lewis Hamilton?
De fato, o ex-tenista demonstrou gostar muito da Fórmula 1. Dessa forma, Federer foi questionado sobre o atual campeão mundial Max Verstappen, no entanto, a resposta foi surpreendente, o suíço falou muito mais de Lewis Hamilton e George Russel da Mercedes.
Primeiramente, Federer fez uma breve elogio para o holandês:
Obviamente parece que ele (Verstappen) tem um ótimo carro e também é um ótimo piloto.
Em seguida, a lenda do tênis começou a falar sobre Lewis Hamilton:
Continuo torcendo para que Lewis tenha uma ótima carreira aqui e, com sorte, outra ótima temporada. Tem sido fantástico e também já tive a oportunidade de conhecer Lewis em várias ocasiões.
Por fim, foi a vez de citar o outro piloto da Mercedes, George Russel:
Eu vi George na Laver Cup, ele veio a Londres e eu mostrei a ele. Eu era o anfitrião dele e agora ele é meio que um anfitrião para mim aqui. Desejo a ele tudo de bom.
Roger Federer demonstra preferência pela Mercedes

Depois dessas declarações, parece óbvio que o suíço tem uma preferência pela Mercedes, Roger Federer ainda foi além em suas declarações. Ao ser questionado se esse era o seu primeiro GP:
É a minha terceira vez. Eu estava em Abu Dhabi para a corrida de Hamilton e Rosberg na época e no ano passado participei da qualificação em Barcelona, que também gostei muito”, afirmou em entrevista para a Sky Sports.
Question about Max Verstappen:
Roger Federer starts talking about Lewis Hamilton ?pic.twitter.com/GylXZTQoul
— Stefanie (@fastpitstop) May 7, 2023
O ex-tenista revelou que esteve presente na última corrida da temporada de 2016, em Abu Dhabi, prova que consagrou Nico Rosberg como campeão mundial.
Roger Federer aposentou-se das quadras em 2022, depois de uma partida em duplas com seu grande rival, Rafael Nadal.