As polêmicas envolvendo o acidente do heptacampeão mundial Michael Schumacher continuam mesmo passado quase uma década depois do ocorrido. O estado do piloto alemão ainda segue uma incógnita e somente os familiares e amigos sabem de sua saúde
A entrevista por Inteligência Artificial
As informações sobre o acidente de Michael Schumacher são quase inexistentes, dessa forma, quando a revista alemã Die Aktuelle anunciou uma entrevista exclusiva com o heptacampeão mundial, causou uma enorme surpresa.

A capa da revista era estampada por supostas frases do piloto: “Sensação mundial“, “A primeira entrevista” e “Minha vida mudou completamente“,
Porém, pouco tempo depois, a revista revelou que a entrevista foi feita por uma inteligência artificial.
Família de Schumacher estuda processo
De fato, a publicação da revista não caiu bem dentro da família de Schumi. Um porta-voz afirmou que o periódico vai sofrer sanções na justiça dos familiares do ex-piloto da F1.
? Família de Schumacher estuda processar revista alemã por falsa entrevista feita por inteligência artificial
Uma revista alemã de teor sensacionalista publicou uma matéria exclusiva com o heptacampeão que, na verdade, foi feita com inteligência artificial.
?: reprodução pic.twitter.com/9nBlF0YnNz
— Esportudo Racing (@EsportudoRacing) April 20, 2023
A revista Die Aktuelle também já fez outras publicações polêmicas nos últimos anos, uma delas foi a foto de Michael e sua esposa com a manchete “despertou”. No fim, o texto falava sobre pessoas que acordaram de comas.
Em outro momento que a magazine irritou a família Schumacher, foi quando uma capa noticiou que um “novo amor”, estava presente na vida de Corinna, (mulher do alemão) no entanto, o assunto era referente ao novo namorado de sua filha Gina.
Acidente de Schumacher

O acidente de Michael Schumacher está próximo de completar uma década. O piloto esquiava seu filho na estação de Meribel nos Alpes Franceses, quando sofreu seu grave acidente.
O lendário piloto bateu sua cabeça em uma rocha e seu capacete se partiu em dois. Assim, o ex-Ferrari precisou ser levado de helicóptero até o hospital mais próximo. O alemão correu risco de morte e ficou em coma.
A versão oficial da família afirma que o heptacampeão está consciente e se recuperando de forma lenta, mas sempre evoluindo.