Um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna segue influente na atual geração e é uma inspiração para muitos na Fórmula 1.
De fato, Senna é um dos pilotos com a maior base de fãs até os dias atuais. No entanto, segundo o jornalista Flávio Gomes, o tricampeão mundial não gostava de muito contato.
Gomes relembrou algumas histórias com o piloto em que precisou tirar algumas fotos de Senna com fãs e revelou que errava as fotografias de propósito, algo que divertia Ayrton.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Ayrton Senna não gostava de contato com os fãs?
Durante entrevista ao podcast Futeboteco, Flávio Gomes relembrou um bastidor curioso de que Ayrton Senna não gostava de muito contato com os fãs que invadiam o paddock da Fórmula 1.
Eu conto uma história no meu livro que era engraçada. As pessoas acham que eu odeio o Senna, imagina. Ele não gostava que encostassem nele, tipo o Marcelo, ex-Fluminense.
Isso acontecia com muita frequência, principalmente em corridas em Portugal, onde tinha muitos brasileiros. Aí chegava um patriota enrolado com a bandeira do Brasil e gritava: ‘Ayrton’, abraçava ele e jogava uma máquina fotográfica na mão de quem estava perto.
Esse geralmente era eu, pediam para tirar foto e você já olhava a cara do Senna e ele ficava meio pistola, porque estava interrompendo a gente, ele não gostava dessa coisa pegajosa.
Em seguida, o jornalista relembra uma trolagem que começou a fazer com os fãs que pediam fotos para Ayrton e, segundo Gomes, isso acabou divertindo o tricampeão mundial.
Um dia, eu peguei a máquina, o cara interrompeu a gente, eu tirei a foto e o Senna falou assim: ‘Que saco, esses caras’. Nisso, eu disse: ‘Esse aí nunca mais vai pedir foto com você, eu tirei foto da perna dele e na segunda eu tirei do céu’.
Isso passou a acontecer durante umas três, quatro corridas, o Senna pedia para eu tirar as fotos e eu tirava da porta do caminhão, do chão. Ele sempre perguntava: ‘O que você fez hoje?’, e eu: ‘Tirei foto do sapato dele’, e o Senna dizia: ‘Você é engraçado’.

“Tentaram cancelar meu livro”
Apesar do bastidor engraçado, Flávio Gomes também destacou que os fãs de Senna não gostaram da história e tentaram cancelar seu livro.
Eu contei essa história no livro e a ‘Santa Igreja da Sexta Marcha’ começou a se manifestar dizendo o seguinte: ‘É impossível que nosso Ayrton tenha feito isso. Isso é mentira, vamos boicotar o livro do Flávio Gomes.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Gabriel Bortoleto solta riso irônico ao ser questionado sobre a evolução da Sauber na F1
- O recorde de Ayrton Senna que Oscar Piastri quebrou no GP do Bahrein e ninguém noticiou
- “Max Verstappen deveria aceitar a oferta da Aston Martin! 1 bilhão é muita coisa”
- Frustrado na Aston Martin, Drugovich pode formar dupla com Schumacher na F1 em 2026
- “Na minha lista dos maiores da história da Fórmula 1, Nelson Piquet é o primeiro”