Ayrton Senna é, até os dias atuais, uma das maiores referências quando se trata de automobilismo. O tricampeão mundial da Fórmula 1 faleceu em 1994, mas seu legado segue vivo na categoria.
Um dos maiores oponentes de Senna, Alain Prost competiu contra o brasileiro por muitos anos e ambos tiveram uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1.
Porém, após Prost se aposentar, Senna mudou totalmente a forma como tratava o antigo rival.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Ayrton Senna se tornou amigo de Alain Prost?
Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, Prost revelou que, depois de sua aposentadoria, começou a ter mais contato com Ayrton Senna.
Ele queria que eu voltasse a correr. Quando testei a McLaren de motor Peugeot, ele falou: ‘você devia voltar’. E eu disse: ‘você quer que eu volte para chegar uma volta na minha frente.
Pra que você quer que eu faça isso?’(risos). Mas nós falamos muito e eu entendi muito do lado humano, o que foi importante.
Em seguida, Prost relembrou sua última corrida com Senna em 1993 e revelou que recebia ligações constantes do tricampeão mundial.
Não sei se dá para falar que éramos amigos, mas quando um cara como ele, muda completamente sua cabeça… quando fomos ao pódio em Adelaide (última prova de 1993), temos fotos e imagens legais disso.
Naquele momento ele [Ayrton Senna] mudou completamente o jeito como me tratava. Alguns dias depois, ele me ligou – foi o primeiro que fez isso – e isso continuou depois durante o inverno.

“Eu posso chamar isso de amizade”
Por fim, o francês afirmou que considerava Ayrton Senna como um amigo, isso porque o brasileiro compartilhou problemas e preocupações durante suas ligações.
Eu posso chamar isso de amizade, porque quando você começa a falar de vida profissional, vida pessoal, suas preocupações, os seus problemas… ele fez isso.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- “Na minha lista dos maiores da história da Fórmula 1, Nelson Piquet é o primeiro”
- “Bortoleto pode virar um novo Mick Schumacher como pode virar um Max Verstappen”
- Frustrado na Aston Martin, Drugovich pode formar dupla com Schumacher na F1 em 2026
- Felipe Massa abre o jogo sobre treta com Rubens Barrichello: “Apontou o dedo pra mim”
- Ex-piloto da Fórmula 1 compara Max Verstappen com Ayrton Senna e Michael Schumacher