Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1, considera Max Verstappen uma presença intimidadora no grid, comparável a lendas como Ayrton Senna e Michael Schumacher.
O holandês, que já conquistou quatro títulos mundiais, demonstra uma agressividade distinta nas pistas, remetendo ao estilo dominante de Schumacher e Senna em suas respectivas eras.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Herbert compara Max Verstappen com Ayrton Senna e Michael Schumacher
Mesmo com a Red Bull enfrentando alguns desafios na parte final da temporada de 2024, Max Verstappen seguiu demonstrando performance de alto nível e assegurou seu quarto campeonato seguido na Fórmula 1.
Para Johnny Herbert, a forma como Verstappen impõe respeito dentro das pistas é um dos traços que o aproxima das maiores lendas do esporte.
De acordo com o ex-piloto, Max exerce um impacto psicológico sobre seus rivais, uma característica que, segundo ele, também foi marcante em ícones como Ayrton Senna e Michael Schumacher.
Eu não acho que Max Verstappen será mais agressivo do que já é. A quantidade de agressividade que vemos agora é provavelmente o limite do que ele pode usar.
Mas a intimidação que ele exerce, com tudo o que já conquistou, é parecida com a de Michael Schumacher em certa medida, e também com Ayrton Senna.
Sem o carro mais forte em 2025, a expectativa é que Verstappen continue usando sua agressividade para se impor.
Uma grande prova disso é a atuação irretocável de Max durante o GP do Japão. Na prova, o holandês se destacou fazendo a pole e vencendo a corrida em uma performance segura.
Lutando contra a McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri, o tetracampeão mundial mostrou todo seu talento e provou que não pode ser descartado na disputa por mais um título.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- “A Sauber não é boa, mas Gabriel Bortoleto foi o piloto mais selvagem da Fórmula 1”
- Nem Max Verstappen, nem Lewis Hamilton! O feito de Bortoleto que impressionou nos testes da F1
- “Ayrton Senna e Michael Schumacher eram os pilotos mais sujos da Fórmula 1”
- “Schumacher, Prost e Berger são grandes amigos, mas Ayrton Senna foi o melhor na F1”
- “Max Verstappen deveria aceitar a oferta da Aston Martin! 1 bilhão é muita coisa”