Atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen é uma máquina de tentar quebrar recordes e ir atrás de resultados. A temporada de 2024 colocou o piloto em outro patamar em relação a outros campeões da categoria.
Max tornou-se o terceiro piloto com mais vitórias na história da categoria, atrás apenas de Michael Schumacher e Lewis Hamilton. O piloto colocou seu nome entre os maiores da Fórmula 1.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
A temporada de 2024 quase perfeita de Max Verstappen
A temporada de 2024 foi, sem dúvida, uma das mais desafiadoras para Max Verstappen em sua busca pelo título de pilotos.
A Red Bull ficou atrás na classificação e também perdeu o talentoso engenheiro Adrian Newey, que deixou a equipe para se juntar à Aston Martin.
Apesar disso, Max continuou se esforçando, ficando fora dos seis primeiros apenas uma vez, durante a corrida Sprint do Grande Prêmio do Catar.

Ele garantiu o título do Mundial de Pilotos com duas corridas de antecedência, após uma recuperação impressionante no Grande Prêmio de São Paulo.
Max Verstappen almeja quebrar recordes de outras lendas em 2025
Max Verstappen tem quebrado vários recordes na Fórmula 1, igualando e superando lendas como Lewis Hamilton e Ayrton Senna.
Em 2024, Max começou a temporada com mais uma conquista, ao vencer a corrida de abertura no Bahrein e somar 26 pontos, quebrando o recorde de pontos consecutivos de Hamilton, alcançando 1.030 pontos.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o tetracampeão mundial igualou o recorde de Senna de pole positions consecutivas, alcançando oito poles seguidas, uma marca que permaneceu intacta por 35 anos.
Embora esteja em uma fase excelente, Verstappen sabe que os desafios continuam. A temporada de 2025 será longa e exigente, e a única coisa que pode impedi-lo de continuar quebrando recordes é o desgaste da F1.
Com apenas 27 anos, ele pode buscar novos desafios no futuro, dependendo dos resultados da Red Bull nos próximos anos.
Fique por dentro de mais conteúdos de Fórmula 1: